Que filme incrível, estou com lagrimas nos olhos meia hora depois de ter terminado. Eu não sei como algumas pessoas ainda conseguem ter os mesmos pensamentos racistas depois de ver filmes como esses. Essas pessoas provavelmente não tem alma, não conseguem sentir o que os outros sentem.
O filme trás uma história fantástica, que já conhecemos do dia-a-dia, um homem negro é morto por um policial branco, pelo simples fato de ser negro. Vemos isso todos os anos, as vezes eles são julgados e as vezes não e no filme conseguimos ver mais de perto como é todo o processo para quem passa por isso todos os dias na pele.
Eu sou uma pessoa branca, mesmo que eu descenda de negros pela parte da minha mãe, ainda não tenho a mínima ideia do que uma pessoa preta realmente passa todos os dias, com medo de todos, pois o que era para ser normal para todo o ser humano não é, porque eu filho da p*ta lá atrás conseguiu convencer idiotas que somos pessoas diferentes quando na verdade somos completamente iguais.
Me doeu muito ver logo no começo do filme o pai ensinando como os filhos devem se portar diante de uma parada policial, isso é completamente injusto, por que eles não podem ter uma vida livre como qualquer pessoa branca? Isso realmente doi gente, pode não parecer porque não passamos por isso, mas quem passa deve ser completamente difícil.
O filme retrata tudo isso, desde a dor pelas pessoas não aceitarem você pela sua cor e vocês serem tratados diferentes por causa disso, até o ódio que você sente por não poder fazer nada para mudar, pois querendo ou não, você não pode mudar um pensamento de uma pessoa, você não pode mudar quem ela é.
O ódio que você semeia, mostra que colhemos o que plantamos, se plantamos o bem colhemos o bem e se plantamos o mal colhemos o mal e isso atinge principalmente as crianças, pois elas não escapam disso e elas não conseguem entender o porque delas não serem aceitas, do porque são diferentes, quando na verdade elas não são.
Eu chorei quando eu vi aquela criança com a arma apontada para o cara, aquilo me doeu, as pessoas plantaram tanto ódio ao redor dele que ele achou que matando aquele cara tudo de ruim finalmente acabaria, pois na cabeça de criança, ele ainda não tem noção disso.
É um filme que todos deveriam assistir, é uma história emocionante, com uma grande moral e que te faz refletir sobre muitas coisas. As pessoas tem que parar de verem cores e sexo, a partir do momento em que elas não enxergarem um preto, um branco, um gay ou lésbica e sim um ser humano, todos esses preconceitos acabam. Mas para eles acabarem as pessoas precisam mudar.