Depois de anos vivendo na Itália, Shadi (Saleh Bakri) retorna à Nazaré com uma missão: entregar convites para o casamento de sua irmã individualmente para cada convidado, de acordo com o costume palestino local. Para isso, terá que realizar a atividade ao lado de seu pai, Abu Shadi (Mohammad Bakri).
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Wajib - Um Convite de Casamento
Um "road movie" sobre passado, presente e futuro
por Barbara Demerov
Wajib já começa com uma tradição palestina: quando uma mulher está prestes a se casar, os responsáveis por entregar todos os convites do casamento são os familiares – e apenas os homens, de preferência pai e irmão. Isso faz com que o professor Abu Shadi e seu filho Shadi peguem o carro para andar por Nazaré e entregar cada um deles pessoalmente. Essa premissa aparentemente simples é apenas o ponto de partida para uma verdadeira viagem não só por uma cidade ainda arcaica em modos e pensamentos, como também por questões políticas, sociais e íntimas, vistas de modos bem diferentes por pai e filho.O trabalho da diretora Annemarie Jacir em nos inserir dentro daquelas perspectivas distintas é exímio e praticamente imediato. A própria palavra "wajib" significa dever/obrigação, e tal tarefa é interpretada de maneiras opostas por Abu e Shadi: o pai, extremamente tradicional, valoriza cada dever d
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade