Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Télérama
por Anne Dessuant
Neste balé cacofônico extremamente bem coreografado, ninguém se vê, nem se escuta. As cenas de refeições tornam-se momentos de catarse, quando as línguas se soltam e as velhas rivalidades de família vêm à tona.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O roteiro de "A Casa de Veraneio" é afeito às sutilezas, ao desvelamento parcimonioso, inclusive da natureza das relações entre os presentes na residência. É deliberada, portanto, a confusão de papeis, com as parcas sinalizações nem sempre dando conta de cravar efetivamente quem é quem.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Lee Marshall
Esta é uma comédia que quer tão desesperadamente ser universal que acaba apenas lançando uma forte luz refletida sobre o mundo hermeticamente fechado que ela representa.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
A revelação mais comovente vem em um discurso improvisado sobre uma gravidez interrompida que parece dolorosamente triste e autêntica. Infelizmente, o filme nunca atinge esse nível de intensidade emocional novamente. O filme é mais uma peça de caráter do que um drama narrativo.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jessica Kiang
Tedeschi nos leva a outra turnê de baixo custo e levemente ficcional de suas dificuldades com a família, com um senso de humor que consegue se auto-depreciar sem nunca se tornar autocrítico.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
As cenas nunca parecem se conectar, os personagens nunca vão além daquela existência reclamona. O que sobra é o belo cenário e a bela cena final quando Bruni Tedeschi escancara a metaficção de seu cinema.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Susana Schild
Boa parte do tempo, os convivas se divertem, mas dificilmente terão cumplicidade do espectador. Outras tantas, brigam bastante — mas difícil saber por quê. [...] Na narrativa caótica sobram algumas boas interpretações.
A crítica completa está disponível no site O Globo
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Télérama
Neste balé cacofônico extremamente bem coreografado, ninguém se vê, nem se escuta. As cenas de refeições tornam-se momentos de catarse, quando as línguas se soltam e as velhas rivalidades de família vêm à tona.
Papo de Cinema
O roteiro de "A Casa de Veraneio" é afeito às sutilezas, ao desvelamento parcimonioso, inclusive da natureza das relações entre os presentes na residência. É deliberada, portanto, a confusão de papeis, com as parcas sinalizações nem sempre dando conta de cravar efetivamente quem é quem.
Screen International
Esta é uma comédia que quer tão desesperadamente ser universal que acaba apenas lançando uma forte luz refletida sobre o mundo hermeticamente fechado que ela representa.
The Hollywood Reporter
A revelação mais comovente vem em um discurso improvisado sobre uma gravidez interrompida que parece dolorosamente triste e autêntica. Infelizmente, o filme nunca atinge esse nível de intensidade emocional novamente. O filme é mais uma peça de caráter do que um drama narrativo.
Variety
Tedeschi nos leva a outra turnê de baixo custo e levemente ficcional de suas dificuldades com a família, com um senso de humor que consegue se auto-depreciar sem nunca se tornar autocrítico.
Cineweb
As cenas nunca parecem se conectar, os personagens nunca vão além daquela existência reclamona. O que sobra é o belo cenário e a bela cena final quando Bruni Tedeschi escancara a metaficção de seu cinema.
O Globo
Boa parte do tempo, os convivas se divertem, mas dificilmente terão cumplicidade do espectador. Outras tantas, brigam bastante — mas difícil saber por quê. [...] Na narrativa caótica sobram algumas boas interpretações.