Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
É um filme elegante, muito bem escrito, realizado e interpretado. Tem diálogos ótimos. A trilha de Maria Gadú é o que há de bom. De certa forma, é o Eu Te Amo do século 21. E Luiza, envolta na fumaça do cigarro – ela recém havia deixado de fumar – possui uma aura.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Ccine10
por Kadu Silva
Em tempos tão duros em que o ódio toma conta dos discursos e ações, o belo filme “Todas as Canções de Amor” chega na contramão de tudo isso e faz uma homenagem ao amor e às canções que embalam começos e términos de relacionamentos amorosos.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Os personagens, juntos ou separados, também não possuem muita dimensão ou carisma, reforçando uma apatia. [...] Com o tempo, no entanto, o longa de Mariani se torna mais cativante por conta da maturidade da realizadora.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
É difícil não se identificar, em alguma medida, com "Todas as Canções de Amor". Ele contempla delicadamente fases comuns dos envolvimentos. Da euforia inaugural, passando pelos silêncios conciliadores e a condescendência, chegando aos instantes de falta de paciência...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
O roteiro [...] procura, de forma um tanto insistente, os paralelos entre o começo de um casamento e o fim de outro – e, de longe, as coisas realmente são parecidas, mas isso acaba criando situações pouco fluidas e improváveis.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Ruy Gardnier
A maior deficiência do filme reside na encenação. [...] A artificialidade involuntária do conjunto impede qualquer fricção dramática que as belas canções poderiam suscitar.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
É um filme elegante, muito bem escrito, realizado e interpretado. Tem diálogos ótimos. A trilha de Maria Gadú é o que há de bom. De certa forma, é o Eu Te Amo do século 21. E Luiza, envolta na fumaça do cigarro – ela recém havia deixado de fumar – possui uma aura.
Ccine10
Em tempos tão duros em que o ódio toma conta dos discursos e ações, o belo filme “Todas as Canções de Amor” chega na contramão de tudo isso e faz uma homenagem ao amor e às canções que embalam começos e términos de relacionamentos amorosos.
Observatório do Cinema
Os personagens, juntos ou separados, também não possuem muita dimensão ou carisma, reforçando uma apatia. [...] Com o tempo, no entanto, o longa de Mariani se torna mais cativante por conta da maturidade da realizadora.
Papo de Cinema
É difícil não se identificar, em alguma medida, com "Todas as Canções de Amor". Ele contempla delicadamente fases comuns dos envolvimentos. Da euforia inaugural, passando pelos silêncios conciliadores e a condescendência, chegando aos instantes de falta de paciência...
Cineweb
O roteiro [...] procura, de forma um tanto insistente, os paralelos entre o começo de um casamento e o fim de outro – e, de longe, as coisas realmente são parecidas, mas isso acaba criando situações pouco fluidas e improváveis.
O Globo
A maior deficiência do filme reside na encenação. [...] A artificialidade involuntária do conjunto impede qualquer fricção dramática que as belas canções poderiam suscitar.