Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Dennys R
36 seguidores
198 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de maio de 2021
Que o filme é bom não podemos negar... Prender a atenção do publico com apenas 1 atriz e 1 cenário não é uma tarefa fácil. Com diversos plot twist, o filme consegue se sustentar e nos deixar cada vez mais curiosos, até que pouco a pouco tudo vai se encaixando.
Só o final é o que esclarece, o restante do filme é muito monótono sempre dentro da cápsula, nenhuma cena externa complementar como na cena em que ela liga para a polícia...
Oxigênio tem todos os atributos para ser mais um daqueles descartáveis que a Netflix entrega de tempos em tempos, mas apostando em um roteiro dinâmico com alguns Plot Twist ele se salva desta seara, fazendo referências a conceitos abordados em Black Mirror e Love Death and Robots, ele traz o expectador em uma luta contra o tempo, de forma perspicaz, vamos descobrindo junto a protagonista a intenção de toda a angústia ali presente, assim criando afeição ao personagem... Um dos melhores Si-Fi do ano.
A boa atriz Mélanie Laurent, a mesma da obra prima Bastardos Inglórios e aqui ela dar um show de atuação e eleva o filme. Temos uma premissa que já foi vista em outros filmes e aqui repete com aquele ato final cheio de clichês, mas que o público gosta. Vale pelo entretenimento.
Filme longo e cansativo. O que salva é uma boa ideia sobre transferência de memórias e a ética da clonagem. Referência um virus destrutivo em plena pandemia ajuda.
Espetacular. Um grande acerto do Netflix. Não consigo enxergar pontos negativos no filme para o público em geral, exceto, talvez, alguns exageros, por isso 4,5.
Minha opinião: Um filme diferente, mas com uma proposta já conhecida. Apenas mudou de um caixão para uma câmara criogênica e claro os motivos diferentes. Neste filme a atriz Melaine teve um boa atuação aonde você sente o desespero, medo, confusões, lembranças,....... spoiler: Spoiler. A Terra mais uma vez condenada e alguns terráqueos estão em uma nave colonizadora, em um planeta a anos luz da Terra. E a câmara da Melaine tira ela da hibernação, por causa de um choque de um asteroide com a nave. E assim inicia o filme. Claro que sem saber que ela esta em uma câmara de hibernação. Para que não tivesse que ter um celular dentro da câmara, aqui acharam uma solução. Colocaram uma “Alexia” ou um programa que fala com você. E Assim ela consegue ligar para a delegacia, buscar respostas como se estivesse acessando a o Google. E assim vai desenrolando a trama até descobrir que ela é um clone (ai vi que deram uma viajada), e ela descobre quando ela liga para ela mesma, só que na Terra e ela sendo a original. O filme termina eles chegando no planeta. Bem no final da conclusão achei meio forçado, mas se a intenção era surpreender quem esta assistindo, creio que conseguiu. Roteiro: bom roteiro, pois ele não se perde no desenrolar da trama. Vale apena assistir? Sim, lembrando que é um local apenas que ocorre todo o filme. A não ser seus fhash backs de lembranças. Nota: 7
Uma mulher presa dentro de uma câmara criogênica o filme todo parece roubada, mas não é desde do início. Recomendo pela criatividade do roteiro, bem dirigido com final surpreendente!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade