Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isabelle
9 seguidores
62 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de janeiro de 2019
Quanto mais nos afastamos do cinema - e da angústia compartilhada com o pais de Sami - mais podemos dar valor a este filme de ótimas interpretações. Aqui, há um grande história humana e um drama devastador - mas não é isso que diferencia Meu Querido Filho de relatos de fatos semelhantes. O que torna o filme grande é, sem dúvida, a forma de contar as grandes e pequenas histórias que se alinhavam, valorizando os fatos cotidianos da vida do casal e das nossas vidas, a incompreensão frente aos acontecimentos que movem pessoas para um turbilhão improvável. Sentimentos de paternidade e maternidade, amizade entre colegas, luta pela sobrevivência na grande cidade, esgotamento do casamento - nossos pequenos dramas frente ao imponderável, grandioso como os desertos sírios, e ao mesmo tempo banal. Tudo na medida certa, o que é mostrado e o que é insinuado, ou nem isso. Ótima experiência para aqueles que admiram o cinema delicado e reflexivo.
Meu Querido Filho é um filme bonito e triste que nos faz pensar sobre como a vida pode se tornar monótona e vazia e como não temos controle sobre ela. E como ela pode mudar de um minuto para o outro. Um sentimento de impotência em relação ao destino muitas vezes cruel.
Para lê completo no site Parsageeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/12/critica-cinema-meu-querido-filho.html
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade