Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre C.
5.127 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de março de 2019
Filme legal, um tema de ficção pouco visto no cinema, que é ficar invisível, não é recomendado pra crianças tem algumas cenas inapropriadas e um pouco de violência.
Ótimo filme, história diferente com um bom enredo e show nos efeitos. Gosto muito do Kevin Bacon atuando! A continuação (O Homem Sem Sombra 2) é bem fraco.
Um grande clássico. Um dos melhores filmes de Kevin Bacon se não for seu melhor trabalho, o filme trata com um tema bem interessante e que vale muito muito a pena conferir.
O homem sem sombra é um filme que desde seus primeiros minutos já te prendem. Apesar de cliche ele é conduzido por ninguém menos que Paul Verhoeven, que sabe como ninguém fazer suspense, e aqui ele dá um show. O filme tem um Cgi muito bom, e um grau de violência que dá uma certa tensão pro filme. Como de costume em filmes assim, você tem aqui personagens sem muitas camadas ou personalidade marcante, Porém Elizabeth Shue está sensacional e é uma personagem forte e inteligente que consegue pra si atenção e simpatia. Kevin Bacon também está muito bem e é crível sua degradação mental. Filme divertido e que apresenta uma história interessante com suspense bem , embora os clichés sejam muitos a direção é excelente e sabe entregar boa diversão e prender o público. Homem sem Sombra garante bom e velho escapismo.
O homem sem sombra teve a direção de Paul Verhoeven e roteiro de Andrew W. Marlone. A trama gira em torno de um grupo de cientistas que trabalham em um laboratório militar ultrassecreto. O chefe desse grupo, Sebastian Caine (Kevin Bacon) conseguiu descobrindo a formulada invisibilidade e agora está a um passo para descobrir a volta ao estado normal (visibilidade). Em um ato ambicioso e secreto, acaba testando em si e os resultados não saem como esperado. O filme apesar de servir para um bom cinema pipoca, nos leva alguns dilemas como a ética nas pesquisas cientificas e o limite do ser humano diante da sua ambição pelo sucesso. Além de alguns questionamentos sobre o que nos faríamos se realmente tivéssemos o poder de sermos invisíveis e de não existir consequências para os seus atos. Precisamos falar dos efeitos visuais que funcionaram muito bem para a época. O filme vai se tornando um slasher no seu terceiro ato, quando finalmente as mortes aparecem, mas antes disso tudo é muito bem construindo no segundo ato. Da ambição a insanidade. Apesar do antagonismo de Kevin Bacon, o elenco foca no protagonismo de Elisabeth Shue que interpreta Linda Mckay e de Josh Brolin que interpreta Matthew. Ainda temos Sarah Kennedy (Kim Dickens) como uma veterinária que faz parte do grupo e é o equilíbrio moral e da ética.
Até que eu gostei..., história bem original, só que podiam ter aproveitado mais. Bons efeitos, e dastaque para boa sequência de ação no final do filme. Vale apena assistir.
Eu gostei bastante do filme... Ótimo suspense com grandes cenas de adrenalina, excelentes efeitos especiais e boas atuações. Destaque para Bacon e Shue.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade