Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 22 de novembro de 2014
Entra em cena,um cara que não tem medo de nada.Shaft,é o responsável por manter a cidade em ordem,ou pelo menos,boa parte dela.O filme mostra aquele velho jeito,onde se faziam bons filmes,com as histórias sendo contadas nas ruas.Onde se pode ver a imortal batalha de policiais e traficantes.Mas ainda assim,consegue se destacar no humor dos personagens.Onde quase que todos são dessa forma.Temos a aparição,de Christian Bale,vivendo o grande vilão do filme,e também uma pedra no sapato de Shaft.Samuel L.Jackson,é preciso em seus trabalhos,mostrando que está pronto para viver tudo no cinema.Aqui,é mas uma amostra disso.
A intenção é fazer graça, é uma comédia. Papel feito p o Samuel L. Jackson. Foi muito bem. Christian Bale talvez tenha sido o único a não participar de piadas com a intenção de montar um comédia. Desempenhou um papel que poderia ter se desenvolvido num longa de ação. Um filho de papai excêntrico, que não liga p as consequências e acha que pode tudo. Muito bem atuado. O restante do elenco é bem baixo nível e baixa performance. Bom filme. Nos tira várias risadas e tem dois bons atores.
Apesar do roteiro até nãoser ruim, este filme ficou devendo. É tão irregular quanto o original. O interessante dofilme é que ele não é uma refilmagem e sim uma nova geração da família Shaft, algobastante interessante. O diretor John Singleton fez uma direção que não prejudicou ofilme, mas também não criou nada novo. O elenco também está regular, com o personagemPeoples extremamente exagerado. O personagem de Christian Bale parece que repete o seupersonagem de "Pisicopata americano", por ser de novo rico e sem nenhum escrúpulo.Mas sem dúvida o melhor do filme é Samuel L. Jackson e seu Shaft, numa boa atuação,mas do meio pro final o personagem parece que é imortal com a quantidade de tiros queforam contra ele e nenhum acertou, tipo coisa de John Woo. Na média foi médio.
Finalmente umdiretor de Hollywood resolve não maquiar cenas de violência para conseguir uma censuramais branda. Não que "Shaft" seja um filme extremamente violento, pois não é,mas ele tem muitas cenas de tiroteio e seria ridículo ver uma edição que evitassemostrar cenas mais fortes mais de perto, tal como ocorreu em "Gladiador" e atémesmo em "A enfermeira Betty".A escolha de Samuel L. Jackson para o protagonista foi perfeita, pois "Shaft" éum bom filme principalmente por causa dele. Se tivessem escolhido um ator que nãocombinasse com o personagem, o filme todo iria por água abaixo. O filme segue um ritmobem cool, com muito estilo e boas cenas de ação e tiroteios. Mas bem que poderiam terfeito do novo Shaft alguém menos "super-herói", ou seja, alguém que fossemenos infalível em seus atos. Isso ao menos humanizaria mais o personagem. Mas, no geral,um bom blockbuster.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade