Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
ValeAssistir
2 seguidores
36 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de setembro de 2022
Embora haja muitas lutas (de artes marciais), há muito pouco sangue, e o filme é mais um balé do que um filme de kung-fu. Explora os temas: amor, família, moral e vingança. Vale assistir.
A história é boa mas os diálogos são bobocas. O efeito fantasia de sair voando é pra ser sentido e melhor compreendido. Não dá pra analisar assim, no seco. Porém, se eu pudesse puxar um pouco as rédeas do efeito "Aladim em seu tapete", eu puxaria. Em relação a atuação, só 2 pessoas salvam. O resto me lembrou os filmes dos trapalhões. Mas o filme não é ruim. A verdade dele é sentir.
Filme muito bom, muita crítica em cima das cenas em que os personagens voam, engraçado que os heróis da DC como Superman voam e ninguém acha estranho...
Muitos fãs de artes marciais torceram o nariz na época em que O Tigre e o Dragão foi lançado. Na visão deles, o fato das pessoas "voarem" tirava toda a realidade da história. Muitos perderam a noção de que sempre existe uma metamorfose entre a história e o seu narrador. Quando falamos de uma história milenar, são tantas gerações no caminho, que torna-se fácil achar tudo exagerado e absurdo.
Exelente filme, as coreografias e sequencias de luta são extremamente bem feitas, ele na verdade se trata de um filme de fantasia, por isso o personagens "voam", o roteiro é um ponto forte a se destacar, pois é muito bem escrito, outro ponto forte é a direção de Ang Lee, muito segura e até inovadora, a fotografia é extremamente bonita, os figurinos também, a direção de arte no geral nesse filme é nota 10!!!
Um grande desafio para o cinema oriental.Mesmo sendo produzido boa parte em solo americano,O Tigre e o Dragão volta totalmente sua história,as suas verdadeiras origens.O respeitado diretor Ang Lee,tem em suas mãos um filme que o projetou para o mundo.Mesmo antes tendo trabalhado em Razão e Sensibilidade,que foi um dos grandes trabalhos também.A diferença é que nessa história,ele tem dificuldades,pois não irá tratar apenas de um assunto.O Tigre e o Dragão relembra aquele velho e bom jeito de se fazer filmes orientais.Com boa dose de kung fu e shaolins voando adoidado pelo p set de filmagem.Onde abusa um pouco nessa parte,porque são bem visíveis os momentos em que os atores são segurados por algum tipo de cabo.O filme começa com uma história,ali no meio passa por outra,e no final temos mas uma pra se misturar.O que faz do filme uma verdadeira reunião de boas histórias com fracas histórias.O elenco é inteiramente oriental,dando ainda mas fidelidade ao conto,e que simplifica a forma de ser produzido.Destaque para as lindas Zhang Ziyi e Michelle Yeoh.
Lembro que quando assisti pela primeira vez gostei muito do filme. Vi que dei a nota muito bom aqui no site. Mas, revi o filme mais de 10 anos depois e achei meio chato, melodramático ao extremo, muita frescura. Não me envolvi da mesma maneira. Muita coisa sem motivo no roteiro, não foi a preocupação deles neste filme. Só os vôos mesmo. Desisti da ideia de indicá-lo a minha namorada, que não assistiu.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade