Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Rodrigo Fonseca
De uma delicadeza rara, o diretor levou Berlim a uma Índia pé no chão, do dia a dia, sem a suspensão do realismo dos musicais de Bollywood, muito coloridos e cheios de fantasia. Sua trama é uma espécie de “Cinderela”, só que troca o sapatinho de cristal por um retrato.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Playlist
por Joe Blessing
"Retrato do Amor" é um filme de reconciliação: embora eles estejam procurando um encontro amoroso, os personagens buscam encontrar um equilíbrio entre tradição e modernidade, família e individualidade, imagem e realidade.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
[O diretor aposta] mais uma vez no minimalismo de diálogos e situações, ocultando ambos em diversos momentos cuja exposição poderia servir à elevação da carga dramática e à criação de conflitos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinepop
por Lorena Freitas
"Fora do padrão musical bollywoodiano, o longa-metragem traz às telas um romance muito mais próximo dos encontros da vida real."
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Daniel Schenker
Ainda que as principais personagens femininas — Miloni e a avó de Rafi (Farrukh Jaffar) — se mostrem lineares, o sabor nostálgico, a trilha sonora delicada (de Peter Raeburn) e o ritmo contemplativo despontam como qualidades consideráveis.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Alysson Oliveira
Um romance delicado, melancólico e contido. Aqui, contido até demais, a ponto de atrapalhar um pouco o andamento da trama e o envolvimento do público.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
O filme oscila entre estas duas faces, a social e a individual, sem, no entanto, aproveitar suas possibilidades. O retrato social não vai além da constatação de que há uma distância enorme entre as classes e que um lado desconhece as condições em que o outro vive.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
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Estado de São Paulo
De uma delicadeza rara, o diretor levou Berlim a uma Índia pé no chão, do dia a dia, sem a suspensão do realismo dos musicais de Bollywood, muito coloridos e cheios de fantasia. Sua trama é uma espécie de “Cinderela”, só que troca o sapatinho de cristal por um retrato.
The Playlist
"Retrato do Amor" é um filme de reconciliação: embora eles estejam procurando um encontro amoroso, os personagens buscam encontrar um equilíbrio entre tradição e modernidade, família e individualidade, imagem e realidade.
Papo de Cinema
[O diretor aposta] mais uma vez no minimalismo de diálogos e situações, ocultando ambos em diversos momentos cuja exposição poderia servir à elevação da carga dramática e à criação de conflitos.
Cinepop
"Fora do padrão musical bollywoodiano, o longa-metragem traz às telas um romance muito mais próximo dos encontros da vida real."
O Globo
Ainda que as principais personagens femininas — Miloni e a avó de Rafi (Farrukh Jaffar) — se mostrem lineares, o sabor nostálgico, a trilha sonora delicada (de Peter Raeburn) e o ritmo contemplativo despontam como qualidades consideráveis.
Cineweb
Um romance delicado, melancólico e contido. Aqui, contido até demais, a ponto de atrapalhar um pouco o andamento da trama e o envolvimento do público.
Folha de São Paulo
O filme oscila entre estas duas faces, a social e a individual, sem, no entanto, aproveitar suas possibilidades. O retrato social não vai além da constatação de que há uma distância enorme entre as classes e que um lado desconhece as condições em que o outro vive.