Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
New York Times
por Ben Kenigsberg
O resultado é muito mais complexo, porém, a mensagem é menos universal.Há um narrador partidário, mas não pouco confiável e isso é apenas uma das várias maneiras pelas quais o roteiro de Perry parece estruturalmente instável. [..] Fora isso, o filme fica aquém de qualquer projeto permanente.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Observatório do Cinema
por Rodrigo Scharlack
"Acrimônia" é um filme para se ver e levantar alguns questionamentos de dependência e, para os fãs mais técnicos, se maravilha com a belíssima interpretação de Taraji P. Henson.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Variety
por Owen Gleiberman
"Acrimônia" não traz nenhum suspense, já que o filme não é trabalhado o suficiente para nos colocar nos estados psicológicos que ele descreve. No momento em que atinge seu clímax sangrento, é o filme, mais do que sua heroína, que parece ter um caso de transtorno de personalidade.
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Perry, como roteirista e diretor, não está à altura das filigranas alcançadas por seu elenco. Por vezes, atores e atrizes forjam um filme bem sucedido, apesar das falhas do roteiro e da direção. Aqui, eles só conseguem evitar o desastre.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Marcelo Janot
Taraji P. Henson está péssima, exagerando nas caretas, e as situações forçadas pelo roteiro vão se acumulando até um dos finais mais ridículos do cinema recente, transformando o suspense em comédia involuntária.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
Poderia ser considerado um filme psicológico, exceto pelo fato de que nada da psicologia soa verdadeiro e não há emoção alguma. Há risadas não intencionais, com certeza. [...] De acordo com o espírito do filme, aqui está uma definição. Piegas: brega, barato, de mau gosto.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Acrimônia" é tortuosamente melodramático, possuindo os contornos de uma novela rasgada, com personagens compelidos a permanecer num espaço unidimensional. Ao invés de apostar nos detalhes, o realizador reforça estereótipos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineplayers
por Francisco Carbone
A base é um filme que teria a oferecer emoções baratas mas sonhou em ser mais; acabou se transformando em algo completamente desconectado da realidade atual, com um show caricato de Taraji P. Henson (...).
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Pablo Bazarello
Seja como for, criado de forma zombeteira ou não, "Acrimônia" escorrega nos quesitos costumeiros de uma produção de Tyler Perry. O texto é raso, os diálogos dão vergonha alheia, as atuações não são das melhores (...).
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Para quem gosta de novelão e curte algumas sequências trash – as cenas a bordo de um iate são simplesmente o auge disso -, este é o filme. Quem sabe até alguns darão algumas risadas de tanto exagero e ideia ruim juntos. Muitos, no entanto, se irritarão mortalmente.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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New York Times
O resultado é muito mais complexo, porém, a mensagem é menos universal.Há um narrador partidário, mas não pouco confiável e isso é apenas uma das várias maneiras pelas quais o roteiro de Perry parece estruturalmente instável. [..] Fora isso, o filme fica aquém de qualquer projeto permanente.
Observatório do Cinema
"Acrimônia" é um filme para se ver e levantar alguns questionamentos de dependência e, para os fãs mais técnicos, se maravilha com a belíssima interpretação de Taraji P. Henson.
Variety
"Acrimônia" não traz nenhum suspense, já que o filme não é trabalhado o suficiente para nos colocar nos estados psicológicos que ele descreve. No momento em que atinge seu clímax sangrento, é o filme, mais do que sua heroína, que parece ter um caso de transtorno de personalidade.
Folha de São Paulo
Perry, como roteirista e diretor, não está à altura das filigranas alcançadas por seu elenco. Por vezes, atores e atrizes forjam um filme bem sucedido, apesar das falhas do roteiro e da direção. Aqui, eles só conseguem evitar o desastre.
O Globo
Taraji P. Henson está péssima, exagerando nas caretas, e as situações forçadas pelo roteiro vão se acumulando até um dos finais mais ridículos do cinema recente, transformando o suspense em comédia involuntária.
The Hollywood Reporter
Poderia ser considerado um filme psicológico, exceto pelo fato de que nada da psicologia soa verdadeiro e não há emoção alguma. Há risadas não intencionais, com certeza. [...] De acordo com o espírito do filme, aqui está uma definição. Piegas: brega, barato, de mau gosto.
Papo de Cinema
"Acrimônia" é tortuosamente melodramático, possuindo os contornos de uma novela rasgada, com personagens compelidos a permanecer num espaço unidimensional. Ao invés de apostar nos detalhes, o realizador reforça estereótipos.
Cineplayers
A base é um filme que teria a oferecer emoções baratas mas sonhou em ser mais; acabou se transformando em algo completamente desconectado da realidade atual, com um show caricato de Taraji P. Henson (...).
Cinepop
Seja como for, criado de forma zombeteira ou não, "Acrimônia" escorrega nos quesitos costumeiros de uma produção de Tyler Perry. O texto é raso, os diálogos dão vergonha alheia, as atuações não são das melhores (...).
Cineweb
Para quem gosta de novelão e curte algumas sequências trash – as cenas a bordo de um iate são simplesmente o auge disso -, este é o filme. Quem sabe até alguns darão algumas risadas de tanto exagero e ideia ruim juntos. Muitos, no entanto, se irritarão mortalmente.