Até onde os sentimentos de uma pessoa podem levar ela? Ou melhor, o que todos esses sentimentos significam? Uma empatia, seguida de raiva, depois desespero e assim vai, mudanças de sentimentos contaste que faz a pessoa ser algo completamente diferente em cada sentimento. É aqui que conhecemos Melinda.
Melinda é uma garota de classe média que acaba se apaixonando pelo Robert, estudante e que tem como sonho lançar uma bateria que gera energia.
Os anos passam, entre uma traição pela parte do Robert, um quase assassinato pela parte da Melinda, um casamento, contas que se acumulam, um homem que é sustentado pela sua mulher enquanto tenta realizar seu sonhos, a união desses dois duram 18 anos, até que um momento tudo começa a desabar.
Desde o primeiro momento em que conhecemos Melinda, vemos que ela tem muitas variações de humor, mas a que a transforma em outra pessoa de verdade é a raiva. Ela é tomada por uma fúria tão grande que ela vira uma pessoa a sangue frio, que não pensa no que está fazendo, ela só quer se vingar, ela só sente sede de sangue e nada, nada pode parar ela.
Eu apoiei Melinda até o fim do filme, muitos podem até me julgar, mas o que ele fez não está correto. Ela deu a vida dela por ele, desistiu de tudo por um sonho dele, deixou de falar com as irmãs, perdeu a casa da mãe, tinha dois empregos para sustentar a casa e mesmo assim ele ainda queria mais dela. Então quando ela se vê uma fúria por ele esta realizando tudo aquilo que prometeu a ela com outra mulher, eu entendo completamente.
Podemos até dizer que o Robert tinha uma dupla personalidade, já que ele manipulava a Melinda para ela fazer o que ele queria, mas se fazia de vitima para todo o resto.
Eu confesso que curti bastante o filme. São duas horas de filme, que confesso se arrasta, mas porque a história é mais parada, é a história de um casal e sua convivência, narrada pela protagonista, então você sente ele sendo mais longo. Mudaria o tempo do filme? Jamais, pois mesmo que seja longa a história deles, é através dela que montamos os personagens e vemos quem é quem.
Fiquei chocada com o final, não esperava e achei que o diretor fugiu um pouco da rota, mas por outro lado eu entendi que ele quis passar a que ponto a raiva da Melinda chegou, a ponto de ela ficar louca e só ter sangue nos olhos. Confesso que gostei do final, acho que fez uma ótima junção ao filme. Ao ver ele você fica meio "isso não faz sentido", mas ao pararmos para analisar vemos que faz todo o sentido. O filme começa calmo e aos poucos ele vai acelerando, até chegar a cena final onde a história de ambos termina.
Enfim, não é um filme para todos, muitos irão odiar, acharão um filme estúpido e sem sentido, outros não terão a paciência nem para chegar a metade do filme, mas eu acredito que vale a pena assistir.