Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.939 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de novembro de 2017
Clássico, Obra prima das mais belas e tristes do cinema de todos os tempos! Um filme de De Sica, um dos maiores cineastas Italiano e produção do gênio Sergio Leone. Ladrões de bicicleta é deslumbrante, traz consigo somente atores amadores que constroem um filme único. Filme que mostra um Pai a procura de uma vida melhor para família, compra uma bicicleta bem humilde para trabalhar, mas penhora alguns objetos da casa, mas uma fatalidade acontece, sua bicicleta é roubada e ele juntamente com seu filhinho pequeno entra numa aventura árdua à procura de recupera-la, mas infelizmente não tendo exito, acaba por ir ao extremo do ser humano desesperado e rouba a 1° bicicleta à qual vê, trazendo para si uma brava luta contra os perseguidores e contra sua consciência, não teve exito e perseguido, teve que entregar a bicicleta ao dono e os à qual lhe perseguia em misericórdia e pena por seu filho desesperado o liberou sem prestar queixa. Tendo o ato final, a cena mais marcante do filme, onde o filho ao ver o pai triste e sem consolo o estende a mão em forma de companheirismo e a cima de tudo de lealdade. Um filme obrigatório a todos os amantes do cinema de qualidade.
Ladrões de bicicleta: Belíssimo retrato do pós-guerra na Itália, mostra-se todas as dificuldades para o povo pobre dessa nação para em se recuperar da destruição causada pela guerra. Um retrato humano e comovente da pobreza da sociedade italiana! A dificuldade da falta de dinheiro e do desemprego é ressaltada pelo filme. A relação entre o pai e seu filho é de uma cumplicidade única. Vittorio de Sica explora de forma magnífica os preceitos do neo-realismo! nota: dez!
Um filme clássico no contexto de pós guerra, simples atores sem serem profissionais, mas que fazem muito bem os seus papéis, e um história de reflexão, um belo filme que deve ser visto.
Obra prima!!!! Cara, que filme sensacional!! A história é bem simples, mas tão profunda ao mesmo tempo. A história é muito envolvente e o final é muito triste e emocionante. Outros pontos positivos também são as locações reais onde o filme foi gravado e as interpretações dos atores, com muito destaque para o garoto, um grande ator!! Aliás, o personagem do pai e do filho tem uma baita química o que deixa a trama ainda mais cativante. SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!
Realmente um belíssimo filme, que retrata toda a pobreza de uma Itália pós-guerra e a luta de um pai para sustentar a família de forma honesta e quando consegue um bom emprego precisa penhorar as roupas de cama para conseguir dinheiro para comprar uma bicicleta, imprescindível para o novo trabalho. Apoiado pela esposa e seu pequeno filho, tudo parece melhorar até que a bicicleta é roubada, transformando a sua vida e da família. A busca incansável pela bicicleta, o cenário caótico de Roma, desemprego, pobreza, belas imagens e um final que mostra toda a dureza de sobreviver honestamente em um período sem perspectivas. Apesar de diversos atores amadores, De Sicca consegue retratar com maestria toda a dureza e tristeza da época. Um clássico que merece um lugar reservado entre os melhores filmes da história do cinema.
Filme bem simples, mas bem interessante. Ele tem ótimos aspectos. A direção é linda, os personagens são legais e ele acaba sendo muito gostoso de assistir. Não é pesado, não é muito denso e fácil de entender, pelo menos até as cenas finais. Direção linda e excelente para a época. A crítica social dele é muito boa e é mostrada de maneira sutil e bastante artística mais para o final do filme, o que eu achei, sem dúvidas, a melhor parte. Me intrigou bastante e me deixou pensando. Não supriu, no entanto, minhas expectativas. Pelo barulho que fazem por causa desse filme, admito que esperava um filme mais marcante. Ele é bom: tal como minha nota diz, mas não é ótimo nem excelente. Não há nada nele que me faça pensar que mereça mais pontos, pois ele é o que é: simples. Muito bem feito? Sim, com certeza, ainda mais para 1948. Eu entendo sua relevância história e o quanto ele foi importante para época, porém, mesmo assim, não me surpreendeu. Pode assistir sem medo, mas baixe um pouco as expectativas.
Um bom drama, retrata a vida difícil de um trabalhador que luta para sobreviver em um momento de grande desemprego, cuja dura realidade o leva ao desespero.
A obra prima do cinema neo-realista italiano, uma obra de grande sensibilidade, feita por um diretor excepcional e que conhecia o assunto com profundidade. As injusticas nas sociedades oprimidas vista de forma crua, como uma ferida que incomoda e nao cicatriza. A luta de um homem pela propria sobrevivencia e a da familia, buscando amenizar as agruras provocadas pela insanidade do periodo pos segunda grande guerra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade