Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
O resultado, embora até previsível, com aquele tipo de coisas que só acontecem no cinema, é bastante cuidado tecnicamente e divertido. [...] No fundo, não deixa de ser uma carta de amor à arte teatral.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Sérgio Rizzo
O resultado desses cruzamentos e sobreposições é uma divertida e movimentada comédia que homenageia Rostand e outras figuras do teatro parisiense no final do século XIX.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Guillemette Odicino
Alexis Michalik já tinha triunfado com uma peça divertida sobre a criação improvável do Cyrano de Bergerac por Edmond Rostand. Agora ele retorna, ainda melhor, com a adaptação muito cinematográfica de sua própria peça, uma espécie de espetáculo de teatro sobre o teatro.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
O filme tem um ritmo verbal e de montagem extremamente veloz, o que dissimula razoavelmente sua natureza de teatro filmado. No quinto ato da peça, o diretor nos reserva uma pequena surpresa.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Folha de São Paulo
por Felipe Arrojo Poroger
Em clima de conto de fadas, despreocupado com a precisão dos fatos, o longa não é um documento histórico, mas, sim, uma declaração de amor do diretor a seu personagem. Pois Alexis Michalik ama Rostand.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
Mistura de cultura intelectual, comédia de bastidores, drama e romance, este é o tipo de entretenimento de quatro paredes que tem um apelo muito amplo. Esse é o tipo de narrativa que só funciona se você está, pelo menos, vagamente familiarizado com o resultado.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Cyrano Mon Amour" é feito para agradar aos fãs do texto original, que deverão identificar referências por todos os lados. A todos os demais, no entanto, desprovidos dessa camada de interesse, resta pouco além de uma fábula que nasce já um tanto envelhecida.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Clara Tabard
O fato que a ficção não seja fiel ao espírito do material histórico não constitui um problema em si, mas o filme jamais consegue se livrar da estrutura teatral.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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Cineweb
O resultado, embora até previsível, com aquele tipo de coisas que só acontecem no cinema, é bastante cuidado tecnicamente e divertido. [...] No fundo, não deixa de ser uma carta de amor à arte teatral.
O Globo
O resultado desses cruzamentos e sobreposições é uma divertida e movimentada comédia que homenageia Rostand e outras figuras do teatro parisiense no final do século XIX.
Télérama
Alexis Michalik já tinha triunfado com uma peça divertida sobre a criação improvável do Cyrano de Bergerac por Edmond Rostand. Agora ele retorna, ainda melhor, com a adaptação muito cinematográfica de sua própria peça, uma espécie de espetáculo de teatro sobre o teatro.
Carmattos
O filme tem um ritmo verbal e de montagem extremamente veloz, o que dissimula razoavelmente sua natureza de teatro filmado. No quinto ato da peça, o diretor nos reserva uma pequena surpresa.
Folha de São Paulo
Em clima de conto de fadas, despreocupado com a precisão dos fatos, o longa não é um documento histórico, mas, sim, uma declaração de amor do diretor a seu personagem. Pois Alexis Michalik ama Rostand.
The Hollywood Reporter
Mistura de cultura intelectual, comédia de bastidores, drama e romance, este é o tipo de entretenimento de quatro paredes que tem um apelo muito amplo. Esse é o tipo de narrativa que só funciona se você está, pelo menos, vagamente familiarizado com o resultado.
Papo de Cinema
"Cyrano Mon Amour" é feito para agradar aos fãs do texto original, que deverão identificar referências por todos os lados. A todos os demais, no entanto, desprovidos dessa camada de interesse, resta pouco além de uma fábula que nasce já um tanto envelhecida.
Critikat.com
O fato que a ficção não seja fiel ao espírito do material histórico não constitui um problema em si, mas o filme jamais consegue se livrar da estrutura teatral.