Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Naief Haddad
Embora não seja uma obra-prima como "A Estrada Perdida", o brasileiro "Albatroz" é um filme potente, que pode servir à produção ficcional do país como um ruído que perturba e inspira.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Alessandro Giannini
Uma das referências declaradas para o tom, tanto de Augusto quanto de Mantovani, é “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch. [...] O filme brasileiro mostra a intenção consciente de apostar no risco, e não se furta a investir seus recursos na experimentação.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Quando os elementos de ficção-científica surgem dentro do filme, [...] as experimentações estéticas de "Albatroz" tornam-se mais fortes e recorrentes, algumas vezes se completando e em outras se anulando pelo excesso, mas sempre de forma fascinante.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Cinepop
por Pablo Bazarello
A obra do diretor é tão ambiciosa que ultrapassa a tênue linha, recaindo em subgêneros dos quais o grande público não está acostumado e ainda cria barreira em aceitar – como a ficção científica e a fantasia.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Esse trem desgovernado na tela durante 97 minutos pode frustrar os menos tolerantes para com a linearidade. Tempos, lugares, causas e efeitos explodem num caleidoscópio de imagens e sons para além de qualquer apreensão racional.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
O Globo
por Ruy Gardnier
Falta ao filme de Daniel Augusto o essencial: o magnetismo dos personagens e das cenas. Há muita burilação não linear na história, mas a composição dos personagens é caricata, e todos os atores ficam com uma aura de intérpretes de série criminal vagabunda, incapazes de carregar a trama.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Em algum lugar há muito esquecido, houve um bom filme. Mas o certo é que este está perdido, sem chance de ser encontrado. Alexandre Nero não é um ator dos mais versáteis, e suas carências ficam ainda mais evidentes frente a um tipo tão estereotipado.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Folha de São Paulo
Embora não seja uma obra-prima como "A Estrada Perdida", o brasileiro "Albatroz" é um filme potente, que pode servir à produção ficcional do país como um ruído que perturba e inspira.
O Globo
Uma das referências declaradas para o tom, tanto de Augusto quanto de Mantovani, é “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch. [...] O filme brasileiro mostra a intenção consciente de apostar no risco, e não se furta a investir seus recursos na experimentação.
Observatório do Cinema
Quando os elementos de ficção-científica surgem dentro do filme, [...] as experimentações estéticas de "Albatroz" tornam-se mais fortes e recorrentes, algumas vezes se completando e em outras se anulando pelo excesso, mas sempre de forma fascinante.
Cinepop
A obra do diretor é tão ambiciosa que ultrapassa a tênue linha, recaindo em subgêneros dos quais o grande público não está acostumado e ainda cria barreira em aceitar – como a ficção científica e a fantasia.
Carmattos
Esse trem desgovernado na tela durante 97 minutos pode frustrar os menos tolerantes para com a linearidade. Tempos, lugares, causas e efeitos explodem num caleidoscópio de imagens e sons para além de qualquer apreensão racional.
O Globo
Falta ao filme de Daniel Augusto o essencial: o magnetismo dos personagens e das cenas. Há muita burilação não linear na história, mas a composição dos personagens é caricata, e todos os atores ficam com uma aura de intérpretes de série criminal vagabunda, incapazes de carregar a trama.
Papo de Cinema
Em algum lugar há muito esquecido, houve um bom filme. Mas o certo é que este está perdido, sem chance de ser encontrado. Alexandre Nero não é um ator dos mais versáteis, e suas carências ficam ainda mais evidentes frente a um tipo tão estereotipado.