Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Phellype Morissette
1.584 seguidores
477 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de dezembro de 2021
Uau! Que filme foi esse? É algo surreal para os fãs desse universo "Miranha", ainda é difícil de acreditar que esse dia chegou... É uma sequência com um gradioso arco de conclusão, é de uma tamanha grandeza a sua representatividade de um público e as suas gerações até aqui! Tom Holland é absoluto! E hoje temos a certeza do seu exponencial como o Homem-Aranha deve ser! A participação dos seus antecessores foi simplesmente surreal! Tobey e Andrew serão eternizados, simples assim... 2021 será marcado por um ano emblemático e épico do cinema mundial.
E sem dúvidas o melhor filme do aranha de Tom Holland e talvez um dos melhores filmes do teioso já feito. Roteiro muito bom, que consegue juntar todas as peças de uma forma muito interessante, efeitos visuais muito bons, comédia na medida certa, e finalmente, o aranha de Tom Holland ganha um arco dramático que realmente funciona. Excelente, só pegar a pipoca e se divertir.
Muito bom! Consegue ser diferente de todos os filmes do homem aranha de uma maneira positiva, com um humor característico, o filme te entrega emoção e vai em uma linha pouco previsível e divertida como a vibe entregue em outros filmes. Vale muito a experiência!
"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" é uma coletânea de acertos, bom, é verdade, o longa tem alguns problemas, mas ficam completamente esquecidos após o ápice que todos esperávamos, com um argumento fraco e um primeiro ato bem esquecível. Daqui para frente é puro spoiler.
Até o aparecimento do Dr. Octopus estamos vendo mais um filme da marvel, com piadas, ação e fraco desenvolvimento, mas a partir do ponto do aparecimento de Octopus, embora toda a trama que traz seu aparecimento ser fraca, é muito bom ver um vilão clássico e espetacular como Octopus voltar a ativa, não apenas ele, mas como todos os outros vilões, e é incrível como os vilões do Homem Aranha do Tobey são espetaculares e deixam os outros apagados.
E falando mais um pouco de roteiro, que praticamente cria e força uma situação para chamar os vilões e os outros homens aranhas, a partir do momento que todos estão reunidos, embora tal reunião poderia ter sido mais cedo, o roteiro apenas acerta, nas posturas de cada homem aranha, andrew garfield faz uma atuação perfeita e tobey maguire tem uma presença de tela única, é muito legal ver de volta Tobey como aranha, é um resgate a infância e o aproveitamento dele é bom, ambos são usados para finalmente transformar o Tom Holland em um verdadeiro homem aranha -antes tarde do que nunca- a perda da tia May é muito bem usada, e a conversa entre eles flui perfeitamente, a partir de um determinado ponto tudo é fan service, realmente não se conta mais com a historia, as lutas, só queremos ver os três convivendo, três eras diferentes.
A direção como um todo é padrão marvel, muito CGI e enquadramentos bem comuns, os efeitos especiais estão bons mas não impecáveis, principalmente nos movimentos do Tom holland, por fim, o longa serve para além de falar um pouco sobre a vida atual de cada herói, muitas pontas são fechadas, tanto Tobey como Andrew, principalmente esse ultimo, enterra lacunas trágicas do seu passado, é como se tudo terminasse bem encaixado, e finalmente podemos ver Tom Holland como homem aranha. 8/10
Esse novo filme do homem-aranha é fan service puro e é espetacular, com certeza o melhor filme de super heroi de 2021. Esse filme é muito engraçado, vc ri quase o filme todo, todos os easter eggs e referencias de filme são fantastica, e sim esse é um dos melhores filme do homem-aranha
Que filme horrível....pra ficar ruim falta muito......................... péssimas atuações.... enredo não dá liga, os homens aranhas estão bem abaixo.... enfim....falta muito para ficar mediano.
O filme abusa da ideia de multiversos e coloca vilões mortos de volta a vida e também outros 2 Aranhas anteriores. Mais para a comédia em ritmo de atração da Disney ou Universal e Games. Incrível o esforço para mostrar a emoção da perda de alguém, quando se sabe que todos voltam a visa em algum momento naideia que começou com o Super Homem. Dr. Estranho possibilita estas ocorrências de forma que parece bruxaria. Diverte, mas não encanta.
Bom, como se trata de um filme sobre o personagem mais famosos da Marvel, algumas falhas são indesculpáveis. Se você já conhece o personagem Homem-Aranha, se você está interessado em assistir o filme por já ser fã do personagem e o acompanha desde os quadrinhos você vai odiar esse filme. Peter Parker é um herói, não só porque tem super poderes, o que torna o Perter um personagem tão interessante é justamente seu perfil de individuo intelectual, sagaz, inteligente, etc. Então o filme trás um personagem inseguro, bobo, infantilizado fazendo um monte de burradas uma atrás da outra e colocando a vida de pessoas inocentes em risco ao invés de protegê-las. spoiler: Só pra ter uma noção do quão ruim é o roteiro do filme, Peter Parker simplesmente resolve colocar a vida de milhares de pessoas em risco pra tentar salvar a vida de 5 criminosos, inclusive sua própria tia morre por causa disso, e o pior, esses crimonosos "já tinham morrido", e eles retornaram a vida vindo de outra realidade, sendo que o próprio Peter foi o culpado disso ter acontecido por conta das suas atrapalhadas com o Dr. Estranho. Um herói todo "pateta" fazendo um monte de burrada e colocando todos em perigo. Esse não é o Homem-Aranha que eu conheço e que sou fã desde criança. É tão bizarro que fica difícil até de compreender a lógica dos acontecimentos. Nem mesmo a aparição de Tobey Maguire e Andrew Garfield, conseguiu salvar o filme pois a idéia foi sensacional, porém muito mal aproveitada e trabalhada. O filme ainda é cheio de piadas forçadas que não tem nada haver com o humor sagaz que se via nos quadrinhos do Aranha. Se Stan Lee estivesse vivo certamente morreria ao assistir esse filme. Pegaram o heróis mais legal da Marvel e jogaram na lama, transformaram num "Homem-Formiga" em preto e branco. Horrível, uma ofensa aos fãs e um desrespeito a trajetória do personagem. Os filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield não foram de todo mau, mas esses novos filmes com Tom Holland dão a impressão que existe alguma estratégia de marketing para suprimir o sucesso do personagem para possivelmente tentar levantar algum outro que não vende tanto, sei lá... Não tem explicação para um filme tão ruim! Parece ter sido de propósito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade