Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isabelle
11 seguidores
63 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 10 de junho de 2019
Alguns aspectos funcionam neste filme, a começar pelo excelente desempenho de Laurent Lafitte. Prende a atenção do espectador - talvez se valendo de alguns truques narrativos básicos - e tem bons elementos de suspense... e só. Se o ponto forte seria a mensagem - estranha e desesperançada - essa perde-se em excessos, incoerências e obviedades. Há elementos que poderiam render uma boa história mas a mistura de abordagens acaba por não funcionar. Dispensável.
Ficam como possibilidades não devidamente aproveitadas, em um rascunho que não acaba de definir-se com traços precisos. Talvez o diretor atinja esse nível em um próximo trabalho. Seja como for, O Professor Substituto não deixa de ser interessante e, por momentos, inquietante.
Para ler completo, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/07/critica-cinema-o-professor-substituto.html
História profunda e complexa sobre as consequencias de problemas atuais mundiais na sociedade jovem. Um professor substituto de uma classe de superdotados. Depressivo e forte. Gostei
Filme sobre um futuro sombrio. Professor que faz uma tese sobre Kafka, substitui um professor de uma turma experimental, muito avançada para a sua idade que tentou o suicídio. O substituto é muito xereta e intervencionista e acaba percebendo que por trás de tanto avanço, parte da turma pesquisa e faz testes experimentais a respeito de um futuro calamitoso.
Cenas pseudo assustadoras e muito inverossimel toda a historia. Porque afinal o professor anterior se joga pela janela? Por seis estudantes meio revoltados e rebeldes com a destruição do mundo pelo 'progresso" da humanidade? No decorrer do filme não vi nenhum motivo para tal ato do professor anterior . As aulas correm bem tranquilas aliás, nem bagunceiros eles eram. O contato verbal do novo professor com os alunos é ridículo. Nem uma duzia de palavras durante todo o filme. Não vi ter aula e sim um cara na frente dos alunos sem o menor jeito de conversar e se integrar com adolescentes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade