Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
A fragmentação cronológica também serve como um modelo da própria memória, gradativamente recuperada por Odette em suas sessões de terapia - sem transformar o filme num grande drama psicológico, muito menos num drama de tribunal.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Télérama
por Guillemette Odicino
Partindo de uma infância traumatizada pelo estupro, Andréa Bescond constrói uma narrativa de alerta sobre a resistência e a alegria de viver apesar das dificuldades. Uma obra magistral.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"Inocência Roubada" tem dado o que falar desde que passou numa mostra paralela de Cannes, no ano passado. É o tipo do filme que questiona a família, a organização social. A criança pode ser uma vítima inocente, mas nem o pai nem a mãe dela inspiram confiança, muito menos a mulher do "tio".
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Ruy Gardnier
Há uma clara intenção [...] de criar um tom leve para contrabalançar a severidade das cenas traumáticas. A estratégia pode até funcionar para dar uma cara lúdica ao filme, um quê de “Amélie Poulain”, mas em diversos momentos o recurso à fantasia soa um tanto forçado.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Inocência Roubada" encara um tema espinhoso de maneira criativa, prezando pela engenhosidade do discurso, evitando operar num tom meramente de denúncia. Odette [...] é silenciada pelos ardis do sujeito que lança mão de eufemismos a fim de esconder o caráter pernicioso de seus crimes.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Allan Hunter
O assunto e uma abordagem complexa, às vezes teatral, criam um filme potencialmente desafiador. Traz um testemunho convincente de como o abuso rouba uma vida.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Jon Frosch
É o tipo de confusão de um filme que conquista você com sua sinceridade e paixão, bem como suas explosões de humor arrojadas. [...] O longa agarra seu assunto com força, e lida com ele de uma maneira às vezes desajeitada, mas inconfundivelmente pessoal.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jessica Kiang
Há momentos em que a justaposição de modos e tons, da comédia ao surreal, torna-se chocante. Embora enérgico, pode tender para a suavidade, mas há um sentido em que este filme retira o poder de seu protagonista, tornando-nos desconfortáveis até mesmo além dos eventos perturbadores que relata.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineplayers
por Marcelo Leme
Certamente não é um trabalho primoroso. Contém cenas coreografadas que soam banais e quase nos tira do filme, fazendo-o parecer apenas um ensaio filmado, mas ao menos é íntegro no que propõe. Há momentos que mais parecem sonhos, estes que poderiam ser explanados em sessões de análise.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Critikat.com
por Anthony Moreira
O filme acumula progressivamente as esquetes que, ao invés de abrirem novos hoizontes para a personagem, apenas reduzem as perspetivas de futuro ao retorno perpétuo à infância traumática.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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Cineweb
A fragmentação cronológica também serve como um modelo da própria memória, gradativamente recuperada por Odette em suas sessões de terapia - sem transformar o filme num grande drama psicológico, muito menos num drama de tribunal.
Télérama
Partindo de uma infância traumatizada pelo estupro, Andréa Bescond constrói uma narrativa de alerta sobre a resistência e a alegria de viver apesar das dificuldades. Uma obra magistral.
Estado de São Paulo
"Inocência Roubada" tem dado o que falar desde que passou numa mostra paralela de Cannes, no ano passado. É o tipo do filme que questiona a família, a organização social. A criança pode ser uma vítima inocente, mas nem o pai nem a mãe dela inspiram confiança, muito menos a mulher do "tio".
O Globo
Há uma clara intenção [...] de criar um tom leve para contrabalançar a severidade das cenas traumáticas. A estratégia pode até funcionar para dar uma cara lúdica ao filme, um quê de “Amélie Poulain”, mas em diversos momentos o recurso à fantasia soa um tanto forçado.
Papo de Cinema
"Inocência Roubada" encara um tema espinhoso de maneira criativa, prezando pela engenhosidade do discurso, evitando operar num tom meramente de denúncia. Odette [...] é silenciada pelos ardis do sujeito que lança mão de eufemismos a fim de esconder o caráter pernicioso de seus crimes.
Screen International
O assunto e uma abordagem complexa, às vezes teatral, criam um filme potencialmente desafiador. Traz um testemunho convincente de como o abuso rouba uma vida.
The Hollywood Reporter
É o tipo de confusão de um filme que conquista você com sua sinceridade e paixão, bem como suas explosões de humor arrojadas. [...] O longa agarra seu assunto com força, e lida com ele de uma maneira às vezes desajeitada, mas inconfundivelmente pessoal.
Variety
Há momentos em que a justaposição de modos e tons, da comédia ao surreal, torna-se chocante. Embora enérgico, pode tender para a suavidade, mas há um sentido em que este filme retira o poder de seu protagonista, tornando-nos desconfortáveis até mesmo além dos eventos perturbadores que relata.
Cineplayers
Certamente não é um trabalho primoroso. Contém cenas coreografadas que soam banais e quase nos tira do filme, fazendo-o parecer apenas um ensaio filmado, mas ao menos é íntegro no que propõe. Há momentos que mais parecem sonhos, estes que poderiam ser explanados em sessões de análise.
Critikat.com
O filme acumula progressivamente as esquetes que, ao invés de abrirem novos hoizontes para a personagem, apenas reduzem as perspetivas de futuro ao retorno perpétuo à infância traumática.