El Aviso se constrói como algo grandioso, mas cai por terra com a entrega final. Tentou ser algo meticuloso e intrincado, mas a complexidade da premissa pode ter prejudicado o filme.
Em El Aviso, acompanhamos Jon na tentativa de desvendar o mistério por trás do tiroteio que feriu seu amigo. Jon vai longe em sua teoria numa vibe à la Número 23 que eu realmente aprecio.
O problema é que esta é a extensão do que este filme é.
A investigação de Jon parece lunática, para dizer o mínimo. El Aviso não nos mostra nenhuma prova de conceito além das realizações de Jon e especulações sobre fatos concretos que ele encontra.
Com um ritmo lento que pode entediar você, El Aviso falha em concluir a teoria exagerada que Jon desvenda, deixando-nos com uma sensação de casualidade que machuca nossos cérebros, sem conclusão para o que está acontecendo.
O filme "O aviso" é uma excelente produção espanhola que possui um roteiro bastante original e atuações bem convincentes. A película possui duas histórias paralelas que se entrelaçam entre si. O filme só não é cinco estrelas a meu ver, devido ao fato de que poderia ter tido um aprofundamento maior em alguns aspectos que explicassem as relações entre os diversos incidentes fatais e a numerologia descoberta pelo protagonista. Porém, ainda sim, é surpreendente ver o desenrolar de toda a trama, que embora pareça arrastada em alguns momentos, faz todo o sentido. Outro ponto negativo que não foi bem explicado no roteiro foi alguns elementos surreais colocados e que possivelmente devem ter uma relação implícita com a esquizofrenia do personagem principal, mas que pareceu sem relação aparente. Recomendo a todos que apreciam uma boa história de mistério, talvez seja um filme que não agrade a todos devido a simplicidade, e as explicações que não foram bem detalhadas para se chegar ao resultado final, mas ainda sim considero um agradável entretenimento.
Nem percam tempo.. O cara acha uma coincidência nada a ver que acaba acontecendo periodicamente. Porém, a coincidência em si não é muito consistente.. E o jeito que ele consegue impedir de acontecer de novo não tem lógica nenhuma.
A história é realmente envolvente, mas a trama colocada nos acontecimentos é forçada, o resultado final se dá não pelo acaso misterioso, e sim por culpa do próprio maluco. ( Escrevi assim para não frustrar quem ainda não assistiu)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade