A vida e trabalho do contador de histórias Armistead Maupin, um homem que passou de filho conservador de uma família do sul dos EUA para pioneiro na luta dos direitos dos homossexuais cujos romances inspiraram milhares de gays a lidarem com suas verdades. Um olhar franco da sua jornada, que o levou para as florestas do Vietnã, as casas de banho de São Francisco da década de 1970 e à frente da guerra cultural dos EUA.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
As Histórias Não Contadas de Armistead Maupin
"Um escritor que é gay"
por Bruno Carmelo
Pela falta de publicações em língua portuguesa, o americano Armistead Maupin é pouco conhecido no Brasil. Em seu país, no entanto, produziu uma literatura acessível e popular, introduzindo em crônicas elementos controversos para a sociedade dos anos 1970, como a homossexualidade, a transexualidade e a proliferação do HIV. O documentário da diretora Jennifer M. Kroot acompanha a trajetória deste homem enquanto foge aos principais clichês das cinebiografias.Primeiro, a cineasta não está interessada no valor literário do trabalho de Maupin, e sim na maneira como as suas obras foram importantes para a representatividade LGBTTQ nos jornais diários - o autor começou escrevendo ficções curtas, antes de passar aos livros. A verdadeira qualidade do protagonista, para Kroot, se encontra na capacidade de retratar a transformação moral de uma época, ao mesmo tempo em que permaneceu bastante aberto à
Ler a crítica
Trailer
As Histórias Não Contadas de Armistead Maupin Trailer Original
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade