Cinebiografia de Ted Bundy (Zac Efron), serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto das mulheres que amou: Liz Kendall (Lily Collins), com quem se casou, e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario), amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
O criminoso sem crimes
por Bruno Carmelo
Seria interessante estar na sala de reunião onde se propôs pela primeira vez o projeto de Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal. “O que acham de contar a história de Ted Bundy sem mostrar um único crime cometido por ele? Que tal privilegiar o lado do namorado gentil, do padrasto amoroso, do homem inteligente que efetuou sua própria defesa nos tribunais?”. O ponto de vista é inovador, sem dúvida, após dezenas de narrativas sangrentas sobre o serial killer. No entanto, ele corre o risco de ignorar o essencial: o que tornou este homem memorável não foram suas qualidades de marido simpático, e sim o fato de ter cometido dezenas de assassinatos enquanto negou, durante décadas, a autoria dos crimes.Por um lado, é interessante que o diretor Joe Berlinger busque a humanidade por trás do monstro. Muitos filmes fascinantes foram criados a partir de mentes perturbadas. Por outro lado, o projeto ja
Um filme com um ótimo roteiro, que em nenhum momento foca na violência, e sim em um assassino cruel e dissimulado. A atuação do Zac Efron é digna a uma indicação ao Oscar.
Jackson A L
12.294 seguidores
1.106 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 6 de janeiro de 2020
Apesar de algumas críticas, é um filme interessante retratando a trajetória de um serial killer, que devido a fama de sedutor, causou muitas dúvidas em relação as mortes na época. Conseguiu atuar em sua própria defesa, mesmo não tendo finalizado a graduação em direito. O enfoque da trama não são as mortes (mais de 30 confirmadas, porém esse número poderia ter chego até em 70) e sim a relação conturbada entre sua esposa e amante ...
Leia Mais
Daniel Novaes
7.335 seguidores
820 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de setembro de 2020
Um filme bruto e intrigante... cruel, mas diante das limitações técnicas e policiais da época, pode passar até por injusto. Mas existiram muitas provas e fatos chocantes que o filme não expôs - embora devesse te-lo feito. Muito bom!
Crismika
1.104 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de abril de 2020
O filme é muito bom, confundindo até o final sobre a veracidade dos fatos sobre o serial killer. Zac Efron está irresistivelmente bem no papel principal. Vale a pena conferir.
No tribunal, durante o julgamento do serial killer Ted Bundy, o juíz mencionou que os crimes cometidos por ele foram "extremamente perversos, chocantemente malignos e vis". Na língua original, a frase foi "extremely wicked, shockingly evil and vile", que acabou sendo utilizada para ser o título do filme em inglês.
Semelhança
Os fãs de Zac Efron solicitaram que o ator vivesse o papel de Ted Bundy. A vontade foi realizada após o advogado do serial killer concordar que Efron e Bundy realmente têm muita semelhança.
Coincidências
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019) teve sua estreia no Sundance Film Festival de 2019, que teve início no dia 24 de janeiro. Coincidentemente, essa data marca 30 anos depois que o verdadeiro serial killer, Ted Bundy, foi morto em uma cadeira elétrica.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade