Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Rodrigo Fonseca
São estes os amálgamas sinestésicos que dão relevo à Fortaleza da Solidão de Bortolotto: a trama se passa num apartamento onde dois amigos que choram o luto de um companheiro de cachaça e falação. [...] É um filme para ver correndo. E pra rever com responsabilidade.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Cineweb
por Luiz Vita
Sem recursos adicionais além dos diálogos quase declamados e do passeio da câmera pelos ambientes da casa, o filme nunca se afasta da estética teatral. [...] Tudo ali é falso. Resta a Gabriel e Diego tornar a história o mais verossímil possível.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Daniel Schenker
No novo filme, marcado por atmosfera melancólica, Garcia não se preocupa em disfarçar a base teatral. Toda a ação ocorre dentro de um único ambiente fechado, e os atores (que interpretaram os personagens no palco) surgem devidamente destacados.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A linguagem de "Borrasca" é pobre, não apenas no que tange à forma endurecida dos protagonistas se apresentarem. A trilha sonora sublinha e reitera, quando muito ampliando a sensação de folhetim que se instaura.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Almanaque Virtual
por Ana Carolina Garcia
O longa dirigido por Francisco Garcia desce ladeira abaixo por causa de sua condução equivocada e seu roteiro mal desenvolvido, repleto de diálogos primários, assinado por Bortolotto. Não bastasse isso, a cereja deste bolo solado é o elenco.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Tudo pode funcionar numa peça, não sei. Num filme, não dá muito certo. Talvez por isso eu tenha pensado, a dada altura, em como ficaria a mesma situação se transformada numa comédia.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
São estes os amálgamas sinestésicos que dão relevo à Fortaleza da Solidão de Bortolotto: a trama se passa num apartamento onde dois amigos que choram o luto de um companheiro de cachaça e falação. [...] É um filme para ver correndo. E pra rever com responsabilidade.
Cineweb
Sem recursos adicionais além dos diálogos quase declamados e do passeio da câmera pelos ambientes da casa, o filme nunca se afasta da estética teatral. [...] Tudo ali é falso. Resta a Gabriel e Diego tornar a história o mais verossímil possível.
O Globo
No novo filme, marcado por atmosfera melancólica, Garcia não se preocupa em disfarçar a base teatral. Toda a ação ocorre dentro de um único ambiente fechado, e os atores (que interpretaram os personagens no palco) surgem devidamente destacados.
Papo de Cinema
A linguagem de "Borrasca" é pobre, não apenas no que tange à forma endurecida dos protagonistas se apresentarem. A trilha sonora sublinha e reitera, quando muito ampliando a sensação de folhetim que se instaura.
Almanaque Virtual
O longa dirigido por Francisco Garcia desce ladeira abaixo por causa de sua condução equivocada e seu roteiro mal desenvolvido, repleto de diálogos primários, assinado por Bortolotto. Não bastasse isso, a cereja deste bolo solado é o elenco.
Folha de São Paulo
Tudo pode funcionar numa peça, não sei. Num filme, não dá muito certo. Talvez por isso eu tenha pensado, a dada altura, em como ficaria a mesma situação se transformada numa comédia.