Antes que fosse decidido que o filme se chamasse simplesmente ‘Hellboy’, havia a ideia de nomeá-lo como Hellboy: The Blood Queen.
Desta vez, o filme ganhou uma repaginada, considerada como uma ‘reiniciação total’ das produções anteriores que também foram dirigidas por Guillermo del Toro e estreladas por Ron Perlman.
No ano de 2012, o ator que dá vida ao personagem Hellboy (Ron Perlman) passou pelo processo de maquiagem que dura quatro horas para atender a vontade de Zachary, um menino de seis anos de idade, que sofria de leucemia. O ator passou um dia com o garoto, realizando seu desejo de conhecer seu super heroi favorito. Foi justamente esse acontecimento que inspirou Guillermo del Toro a começar a pensar na produção de Hellboy 3 (2019).
Ron Perlman seguiu a estratégia de Deadpool (2016), que foi a de usar as mídias sociais para promover o filme. O ator usou a hashtag #HellboyIII em seu Twitter na esperança de que o terceiro filme da sequência conseguisse arrecadar fundos para ser produzido. Foi um sucesso!
O diretor Guillermo de Toro fez uma pesquisa em espécie de votação pelo Twitter para que seus seguidores pudessem se manifestar com relação à produção do terceiro volume de Hellboy (2019). A reunião que daria início ao planejamento do filme ocorreu depois de atingir 100.000 votos.
A enquete criada no Twitter por Guillermo del Toro para que seus seguidores se manifestassem com relação à produção de Hellboy 3 era ‘sim’ ou ‘sim’. O diretor prometeu aos fãs que o filme começaria a ser discutido após 100 mil votos.
Para que Hellboy tivesse uma aparência ainda mais impactante, a equipe de maquiagem aumentou a mandíbula do personagem, assim como seus olhos, que ficaram maiores e com cores mais vibrantes, além de colocarem uma sobrancelha ainda mais pesada e chifres enormes.
Por ser fã de Stranger Things (2016) e Deadwood (2004), produções nas quais David Harbour e Ian McShane estrelaram, Milla Jovovich declarou em rede social que gostaria muito de participar de Hellboy (2019), onde seria parceira de elenco dos dois atores.
Segundo a atriz que vive a Rainha Sangrenta, Milla Jovovich, Hellboy (2019) pode acabar se tornando um clássico cult no futuro, apesar das críticas negativas.
Nos quadrinhos, a namorada de Hellboy é uma irlandesa ruiva. No entanto, as características irlandesas foram deixadas de lado no set de filmagem: o papel da personagem, no filme, é interpretado por Sasha Lane, uma atriz afro-americana.
De acordo com os quadrinhos de Hellboy, o personagem nasceu em 5 de outubro. Isso significa que seu signo seria libra. No entanto, ele afirma que é capricorniano.