Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marco A
5 seguidores
28 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de outubro de 2020
Mil vezes melhor do que aquela porcaria chamada poço, melhor filme de terror nacional que eu já assisti, prende do início só fim 👏👏👏👏👏👏👏👏 Bolsonaro Presidente 2022👍😎🚐🇧🇷
Filme BR excelente ... Atuação excelente dos atores, jogo de câmera perfeito, só deixou a desejar pelos efeitos especiais. Fora isso o filme é muito bom!
Filme com um roteiro fenomenal, mas que infelizmente peca em sua trajetória e seus efeitos beiram o ridículo, não consigo entender o porque de colocar mortos computadorizados, com efeitos ruins, poderia ter colocado pessoas normais, mas...
Tem um roteiro muito interessante, e é um terror light , com excelentes atuações dos protagonistas Fabiola Nascimento e Daniel de Oliveira., do meio pra frente ele se perde um pouco., e o final deixou reticencias..., poderia ser melhor, os efeitos também , é bem amador., mas é original , e te prende.
O cinema de gênero no Brasil é raro,em especial o terror que é muito mal tratado e até mal visto pelas produtoras brasileiras,mas uma surpresa em festivais internacionais foi Morto Não Fala o primeiro longa do Dennison Ramalho que foi elogiado e certamente merece sua atenção.O filme se passa em São Paulo no IML e na periferia,e acompanha o plantonista Stênio que tem uma família formada por seus 2 filhos e sua mulher com quem tem uma mal relação,Stênio é tem um peculiar dom:Ele fala com os mortos,e após seu vizinho morrer ele conta segredos da família de Stênio o que causa o motivo pra sua vida mudar pra sempre.O longa é escrito e dirigido pelo Dennisson Ramalho e aqui ele tem um interessante trabalho,ele sabe logo criar um lado significativo para o personagem do Stênio que tem sérios problemas com a esposa,certas desavenças com o filho e mal tem dinheiro para se sustentar o que faz com que você se importe com ele.O primeiro ato do filme é muito bom,ele cria e estabelece a situação fluidamente apesar de uma facilitação do roteiro,no segundo ato ele parte pra um terror casa mal assombrada e ni terceiro um terror psicológico envolvendo maldição que não é dos melhores.No elenco temos o maior destaque pro Daniel de Oliveira que tem uma boa atuação e é bem sólido.No mais são de boas a ok.A direção é precisa em certos momentos e o Dennison mescla muito o jeito de terror do filme que nunca fica fica muito orgânico,ele usa terror visual,casa assombra, maldição e terror psicológico que funciona em apenas um ou outro momento.O desenvolvimento de loucura é bom e quando usa artifício de lita física fica um pouco brega mas aceitável.Morto Não Fala é pretensioso tem um bom primeiro ato e usa muitos tipos de teror um "mistão" mas peca em facilitações de roteiro que não convence,mesmo assim é um filme bom que vale sua atenção.
Filme ótimo que traz o terror nacional bem encaixado na nossa forma de viver, o roteiro da uma facilitada em alguns momentos mas nada que comprometa o ritmo, os atores estão bem e os efeitos dos mortos são muito bons, o final ganha um destaque ainda melhor, a dor e o problema não acabam e seguem com o protagonista
Fui assistir pensando tratar-se de um filme policial mas, aos poucos vi que era uma película de terror, coisa rara aqui no Brasil. O primeiro ato do filme é muito bom,ele cria e estabelece a situação fluidamente apesar de uma facilitação do roteiro,no segundo ato ele parte pra um terror casa mal assombrada e aí vira esses clichês norte-americanos, mesma coisa de sempre, não vou contar aqui para não ser espírito de porco mas, quem for ver já vai notar logo. O que vale e dou nota 10 é para a interpretação da atriz Bianca Comparato.
Estou surpreso. Sem subestimar ao cinema brasileiro, no gênero terror, "Morto não Fala" é um filme excelente. Tudo bem que os efeitos dos "mortos" não sendo algo de se admirar, ainda assim os diálogos são ótimos; Os atores, todos, excelentes em suas personagens; Temáticas sociais, principalmente a familiar, muito bem abordadas... por fim, adorei o filme. Parabéns aos diretores, produtores e atores.
A estoria é muito boa! . Algumas cenas da autopsia sao realistas e repugnantes , outras nao passam realismo, exemplo quando encontram os "podroes". Os efeitos especiais nos mortos sao ridiculos e deixou o filme com cara de filme "trash". A periferia cinza e feia se encaixou perfeitamente na estoria.Daniel Oliveira foi muito bem sem excessos, Fabiola sempre franzindo o nariz e falando com os dentes trincados. Como todo filme de terror, o final nao te da certeza de nada. O que estragou o filme foram os efeitos especiais medonhos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade