Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns : críticas imprensa
Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns
Média
3,2
publicações
Cineweb
Folha de São Paulo
Papo de Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
O documentário alinha materiais de arquivo, com entrevistas de diversas pessoas que com ele conviveram, e também suas próprias entrevistas, constituindo um notável acervo acerca da personalidade de uma figura imprescindível da história brasileira.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Naief Haddad
Como obra de cinema, que requer alguma originalidade narrativa, o documentário decepciona. No entanto, na condição de registro histórico a respeito de um grande brasileiro da segunda metade do século 20, o filme é indispensável.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Imageticamente, a linguagem é alinhada à televisiva, característica ampliada pela narração do ator Paulo Betti, cuja personalidade não consegue dirimir o traço jornalístico. O conjunto, portanto, vale mais pela quantidade de informações transmitidas que necessariamente por qualquer engenhosidade formal.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
O documentário alinha materiais de arquivo, com entrevistas de diversas pessoas que com ele conviveram, e também suas próprias entrevistas, constituindo um notável acervo acerca da personalidade de uma figura imprescindível da história brasileira.
Folha de São Paulo
Como obra de cinema, que requer alguma originalidade narrativa, o documentário decepciona. No entanto, na condição de registro histórico a respeito de um grande brasileiro da segunda metade do século 20, o filme é indispensável.
Papo de Cinema
Imageticamente, a linguagem é alinhada à televisiva, característica ampliada pela narração do ator Paulo Betti, cuja personalidade não consegue dirimir o traço jornalístico. O conjunto, portanto, vale mais pela quantidade de informações transmitidas que necessariamente por qualquer engenhosidade formal.