Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Fernando é um filme calcado na observação atenta dos detalhes e das sutilezas do comportamento de seu protagonista, mas não somente. [...]A cumplicidade entre os dois é outra recorrência ressaltada por Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela, utilizada com extrema sensibilidade no encerramento.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
O jogo de cena que "Fernando" estabelece é desafiador, pois se constrói de maneira tão despojada que a ficção parece não existir ali – mas existe, e é o que traz as camadas mais profundas do filme: há muito a linha entre ficção e documental se esvai.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Ruy Gardnier
Nem ficção nem documento cru, “Fernando” é um documentário posado que brinca com as noções de jogo e autenticidade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
Fernando é um filme calcado na observação atenta dos detalhes e das sutilezas do comportamento de seu protagonista, mas não somente. [...]A cumplicidade entre os dois é outra recorrência ressaltada por Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela, utilizada com extrema sensibilidade no encerramento.
Cineweb
O jogo de cena que "Fernando" estabelece é desafiador, pois se constrói de maneira tão despojada que a ficção parece não existir ali – mas existe, e é o que traz as camadas mais profundas do filme: há muito a linha entre ficção e documental se esvai.
O Globo
Nem ficção nem documento cru, “Fernando” é um documentário posado que brinca com as noções de jogo e autenticidade.