Minha conta
    Ethel & Ernest
    Média
    3,9
    29 notas
    Você assistiu Ethel & Ernest ?

    5 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    2 críticas
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.557 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Inspirado pela história de seus pais, o autor e ilustrador Raymond Briggs desenvolveu a graphic novel "Ethel & Ernest", que foi lançada em 1998. Tendo como base este livro, o diretor e roteirista Roger Mainwood criou, por sua vez, a animação "Ethel & Ernest", que foi lançada em 2016.

    Como já dissemos, o filme acompanha a história dos pais de Raymond, desde quando eles se conheceram, pela primeira vez, em 1928; até o ano em que os dois desencarnaram, em 1971. Ao mesmo tempo em que conta a história de Ethel e Ernest (que são dublados por Brenda Blethyn e Jim Broadbent, respectivamente), a graphic novel e o filme também nos mostram a evolução histórica da sociedade britânica, através da Grande Depressão, da II Guerra Mundial, do advento da televisão, da ascensão do Partido Trabalhista ao poder, da chegada do homem à Lua, dentre tantos outros eventos importantes.

    Pensando mais na figura de Ethel e de Ernest, como um casal, é importante a forma como a animação nos mostra a construção de uma história de amor, de companheirismo e de respeito. Ao iniciarem sua vida a dois, Ethel e Ernest vibram a cada nova conquista (seja na casa que montam com tanto esmero, seja nas suas vidas profissionais), se estimulam a crescerem juntos, se preocupam em serem bons pais, se atentam também a cuidar um do outro, porém, principalmente, fazem da amizade o alicerce do relacionamento deles.

    A forma como Raymond (que, na animação, é dublado por Luke Treadaway) e, por consequência, a animação dirigida por Roger Mainwood enxergam Ethel e Ernest é muito bonita. Com a simplicidade de uma animação desenhada à mão, "Ethel & Ernest" acaba sendo uma descrição perfeita e inspiradora sobre a intimidade de duas pessoas comuns que construíram uma vida extraordinária. Para fazer uma analogia bem clara, "Ethel & Ernest" é a versão em longa-metragem (e tão emocionante quanto) da sequência inicial de "Up - Altas Aventuras", animação da Pixar dirigida por Pete Docter e Bob Peterson.
    Herickson A.
    Herickson A.

    5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de março de 2021
    Excelente animação! Incrível como trás vários sentimentos durante a exibição e a fidelidade aos fatos históricos...
    Muito bom!
    Renato A
    Renato A

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de agosto de 2021
    tv passou a ser um instrumento mais bem aproveitado, com seu devido propósito de trazer cultura, arte, informações seletivas( documentários) e é claro entretenimento.
    Noite de sábado, me pus a relaxar em frente a tv, e confesso que há tempos não via um filme tão bacana, que fala de valores tão profundos( valores clássicos e atemporais) e ao mesmo tempo de uma forma tão leve e suave.
    Um passeio pela história, um flerte ao cotidiano, uma vontade de estar ali vivendo ao vivo aquela história, me senti dentro do filme como um observador, nada além, por suposto.
    O filme é animação, ou desenho animado como preferirem , e poderia passar desapercebido na enxurrada de opções que a netflix, amazon disney, youtube etc oferecem.
    Grata surpresa a minha curiosidade revelou, meu obrigado sincero ao bendito momento que selecionei este filme, sem saber nada sobre ele , e sem pretensão alguma , acho que foi um golpe de sorte.
    Uma obra prima me aguardava, assisti vidrado e impressionado com a genialidade de Raymond Briggs.
    A música tema " In The Blink of an Eye "é de ninguém menos que Paul McCartney , então podem ter certeza que não fui só que gostei, por que para Sir Paul estar nesta, é por que o lance é brabo.
    Fica a dica para quem curte arte e curte a vida.
    Desfrute de momentos especiais vendo este delicioso filme !
    Lenita S.
    Lenita S.

    2 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de janeiro de 2018
    E um filme que conta a história e vida do casal Ernest briggs e ethel briggs o filme se passava entre guerra e e aborta do trabalhismo e nazismo e tem influência de Hitler e churchill
    George Vinicius
    George Vinicius

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de março de 2021
    Um baita filme e muito bem feito,bela história e lindos traços!De verdade,adorei o filme.Filme top!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top