O filme toca em um tema super inportante que eh a homofobia, mas eh forçado, arrastado, cheio de esteriótipos, roteiro fraquíssimo, com um texto ruim, sem graça e a trama as vezes parece que vai, mas não vai pra lugar nenhum . Tem 1 ou 2 momentos de inspiração, mas ainda sim eh bem ruim... Uma pena, pq a ideia é boa e tinha tudo pra ser mara.
Típico filme forçado nacional. Com um texto péssimo e péssimos exemplos afastam cada vez mais do grande público a mensagem principal que querem passar. Se confundem em como passar uma mensagem importantíssima que é a intolerância homofóbica. Dão muitas voltas e fazem o telespectador notar uma forçação de barra que poderia ser totalmente diferente. Muitas vezes constrangedor. A ideia é bacana mas a execução péssima. O roteiro pior ainda. Poderiam explorar o talento do Lobianco com um roteiro melhor pensado.
Carlos é uma criança sensível criada por um pai preconceituoso e opressor, que cresce fazendo de sua vida uma doutrina patriarcal a ser seguida. É rude e misógino, tratando o gênero feminino como um brinquedo a ser desfrutado, fazendo do seu círculo social (vulgo grupo de trabalho e futebol) uma classe machista, dominadora e autoritária com direito a apostas (ou corridas) com prêmio misógino e castigo homofóbico. spoiler: Ao deparar-se com a destruição do seu próprio armário, Carlos procura um armário novo numa loja local, mas é surpreendido com uma maldição que o faz verdadeiramente "Sair do Armário": todas as noites Carlão se torna Carlinhos e vive um gay alegre, afeminado, cantor, dançarino e beijoqueiro. O problema está quando ele acorda todas as manhãs e não lembra de absolutamente NADA, mas precisa lidar com as consequências de tudo que fez na noite passada.
O filme prometia risadas, mas trouxe muito mais que isso: Além de causar boas risadas, o filme traz uma reflexão importante sobre a homofobia e o patriarcado que, ainda hoje, prevalecem na maioria das famílias. spoiler: Lidando com a homofobia de dia sem ter ciência do que aconteceu na noite passada, Carlos sente na pele o que antes provocava nos outros e aprende da pior forma a realidade da maioria dos homossexuais no Brasil e no Mundo .
O filme contém humor, reflexões importantes e cenas chocantes. De amor à violência, o mundo gay é exposto em sua forma mais crua: alegre e abatido. Que todas as famílias do Brasil possam assistir esse filme e avaliar por 1 hora e meia a realidade de 24 horas por dia de toda uma comunidade. Vale MUITO a pena ser assistido!
O filme aborda uma ótima temática, porém é muito arrastado, desconexo e com um texto péssimo! Gosto muito do Lobianco, porém infelizmente esse filme não exalta o excelente ator e comediante que ele é.
Filme leve, lobianco interpreta de forma genuína frente aos preconceitos não só de ser gay mas de ser gay gordinho e afeminado mas de uma forma incrível ele consegue passar essa mensagem com toque de fofura e humor! 100%
Eu só queria dizer que esse filme superou todas as minhas expectativas. Amei a forma como trataram os gays como mais que um alívio cômico, como inseriram humor e piadas e ao mesmo tempo abordaram a questão do preconceito e a violência. Amei a forma que mostraram mais que o orgulho, mas a humanidade das pessoas, a fragilidade e a superação. Esse filme foi tudo, tudo o que eu precisava ver, ouvir... nunca me senti tão abraçada e nem quis abraçar tantas pessoas por causa de um filme. Pude refletir sobre muitas coisas, entre elas, que existem pessoas perto de nós que merecem mais que o nosso respeito, mas também o nosso apoio, e muitas vezes, a nossa proteção, porque acabam sendo vítimas de pessoas que ainda tem a mente presa em um passado cheio de ódio e preconceito. Amei a abordagem a todos esses temas, amei a forma que me fizeram dar boas risadas e ao mesmo tempo chorar horrores. Queria dizer que esse filme é o meu novo filme favorito, que eu amei demais e que já espero continuação. Quero agradecer aos criadores, diretor, atores e todos os que tornaram isso possível. Essa obra prima tocou profundamente o meu coração, e isso não tem preço. Tamo junto, viva o amor! 🥺🥰🏳️🌈❤
Gostei bastante. Esse filme traz muitas mensagens importantes: O mais importante, é a família passar valores, e ensinar para as crianças a importância de respeitar todas as pessoas, mostrando que todas as pessoas são diferentes umas das outras. A criança é pura, ela cresce e começa a ser preconceituosa quando isso é incutido dentro de casa, e isso se vê claramente no começo do filme, onde o pai homofóbico orienta os filhos a terem o mesmo pensamento que ele. O filme fala também sobre a empatia, de se colocar no lugar do outro, sobre a intolerância, de não aceitar as diferenças do outro, e sobre o machismo. Trata de temas sérios, mas de uma forma leve.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade