Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
Uma excelente adaptação de um fato histórico, muito bem conduzida por Dugain, que prima pela direção de atores e pelos planos que lembram pinturas, que são, ao mesmo tempo, belos de se ver e sufocantes de se viver para os personagens.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Neusa Barbosa
É o tipo do filme de época que respira, com personagens atravessados por sentimentos e contradições humanos, ao mesmo tempo que embrenhados em dilemas políticos.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Sérgio Rizzo
Dugain reconstitui esse episódio histórico com uma encenação caprichada nos detalhes, espirituosa nos comentários e pautada por um olhar contemporâneo que ressalta a opressão de duas mulheres.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Pierre Murat
Marc Dugain, romancista celebrado e diretor prestigioso, [...] usa o esplendor das imagens e dos figurinos para asfixiar ainda mais os seus personagens, prisioneiros de uma cerimônia à qual não podem escapar.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Talvez por ter vindo das colônias, Dugain tem um olhar duro para a falsidade da corte. [...] Suntuosamente filmada e iluminada, a produção enche os olhos e se beneficia de participações ilustres.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
A narrativa descreve em detalhes a atroz ciranda de maquinações dessa nobreza decadente disposta a tudo, enquanto o Antigo Regime desce a ladeira de uma crise que desaguará na Revolução Francesa quase sete décadas depois.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O realizador evita levar adiante um posicionamento incisivo, mais direto, propondo a sucessão de instantes que expõem a intenção diretiva, sobretudo a de observar um painel amplo, partindo de demandas e angústias íntimas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Uma excelente adaptação de um fato histórico, muito bem conduzida por Dugain, que prima pela direção de atores e pelos planos que lembram pinturas, que são, ao mesmo tempo, belos de se ver e sufocantes de se viver para os personagens.
Cineweb
É o tipo do filme de época que respira, com personagens atravessados por sentimentos e contradições humanos, ao mesmo tempo que embrenhados em dilemas políticos.
O Globo
Dugain reconstitui esse episódio histórico com uma encenação caprichada nos detalhes, espirituosa nos comentários e pautada por um olhar contemporâneo que ressalta a opressão de duas mulheres.
Télérama
Marc Dugain, romancista celebrado e diretor prestigioso, [...] usa o esplendor das imagens e dos figurinos para asfixiar ainda mais os seus personagens, prisioneiros de uma cerimônia à qual não podem escapar.
Estado de São Paulo
Talvez por ter vindo das colônias, Dugain tem um olhar duro para a falsidade da corte. [...] Suntuosamente filmada e iluminada, a produção enche os olhos e se beneficia de participações ilustres.
Folha de São Paulo
A narrativa descreve em detalhes a atroz ciranda de maquinações dessa nobreza decadente disposta a tudo, enquanto o Antigo Regime desce a ladeira de uma crise que desaguará na Revolução Francesa quase sete décadas depois.
Papo de Cinema
O realizador evita levar adiante um posicionamento incisivo, mais direto, propondo a sucessão de instantes que expõem a intenção diretiva, sobretudo a de observar um painel amplo, partindo de demandas e angústias íntimas.