Um jovem dançarino georgiano faz uma longa viagem em seu país para efetuar um teste em uma companhia. Chegando lá, o teste é adiado por tempo indeterminado. Enquanto espera, a solução é praticar lutas clandestinas durante a noite e se prostituir. Nas andanças pela cidade, ele conhece um policial por quem se apaixona. Mas o relacionamento dos dois corre riscos quando o policial é convocado pelo exército.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Que o Verão Nunca Mais Volte
História de amor sem amor
por Bruno Carmelo
O primeiro elemento de destaque nesta produção é sua própria imagem. A tela em formato próximo do quadrado ostenta uma imagem pixelizada, de baixíssima qualidade, como num VHS antigo. Os personagens, vistos de longe, não têm rosto: eles se tornam borrões em movimento. Eles também não conversam entre si. Na falta de diálogos em som direto, é uma narradora que explica o que estariam dizendo uns aos outros. A dança dos pixels é tão frenética que às vezes beira a animação, ou a abstração. Que o Verão Nunca Mais Volte vale mais pelo que oculta do que pelo que revela.O diretor Alexandre Koberidze tem plena consciência do estranhamento que provoca, e explora este recurso com bom humor. Uma trilha sonora jocosa ou solene demais aparece nos momentos mais banais, enquanto letreiros chamam a atenção para o corriqueiro: “Atenção: uma árvore! Em dificuldades!”, aponta uma cartela antes de vermos um g
Depois de ser exibido na Semana da Crítica do Festival do Berlim e no Festival de Marselha, Que o Verão Nunca Mais Volte foi projetado no Brasil pela primeira vez dentro do X Janela Internacional de Cinema do Recife, em novembro de 2017.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Alemanha,
Geórgia
Distribuidor-
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Georgiano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade