Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
740 seguidores
909 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de março de 2019
A Noiva do Deserto é uma poética obra que transpira carinho, respeito e compaixão, dirigida por duas mulheres, Cecilia Atán e Valeria Pivato (também roteirista), se vê o toque feminino delicado a cada momento. Depois de trinta anos trabalhando como doméstica para uma mesma família, Teresa (Paulina Garcia) perde o emprego e é obrigada a uma mudança repentina para uma cidade distante. A viagem é interrompida quando o ônibus quebra em um pequeno vilarejo e Teresa a espera de outra condução, cria um vínculo momentâneo com um camelô de muita lábia, chamado Gringo (Claudio Rissi) que comercializa produtos em seu ‘trailer’. Teresa perde a mala nesse ‘trailer’, e depois de procurar por Gringo em todo o vilarejo, roda bons trechos à procura de seu único pertence. Logicamente tudo é um artifício do astuto Gringo, que se encantou por Teresa e quer fazê-la passar mais tempo em sua companhia. As diretoras se valem de um “cinema mínimo”, para extrair um desempenho extraordinário de Paulina Garcia e Claudio Rissi que possuem uma química perfeita. A trilha sonora minimalista de Leo Sujavich alicerça essa obra artística aparentemente tão pequena e, ao mesmo tempo, grandiosa em sensibilidade. Um maravilhoso haicai do cinema produzido em uma integração entre Argentina e Chile.
Muito bom! Encontros e desencontros, ilusões povoando o deserto da vida de uma senhora recém desempregada. Um pequeno road movie, simples e encantador.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade