Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Omelete
por Mariana Canhisares
Amaral [...] alterna cenas realmente intimidantes com momentos leves, mostrando o trio se identificando e encontrando pontos em comum. É um dos grandes méritos da produção: vítima e sequestradores são enxergados como seres humanos e, portanto, têm sentimentos e histórias para além do crime.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Cineweb
por Neusa Barbosa
Apesar de eventuais quebras de ritmo, "Sequestro Relâmpago" dá conta de manter uma atmosfera de medo e tensão, administrando o componente do risco de violência, inclusive sexual, de uma maneira segura.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Plano Crítico
por Bruno dos Reis Lisboa Pires
O filme sabe transitar muito bem entre os momentos descontraídos onde os rapazes provocam humor das situações extraordinárias provocadas pelas suas trapalhadas e entre momentos de tensão onde a vida de Isabella está em jogo ou até quando o sequestro está próximo de ser desmanchado.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Cinepop
por Nívia Passos
'Sequestro Relâmpago' tem o mérito de conseguir prender a atenção do início ao fim. Mesmo nas horas em que uma escolha de roteiro ou diálogo torna tudo forçado demais, o longa desperta a curiosidade sobre o que vem a seguir.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Cheia de peripécias, a trama encontra ponto forte na radiografia da noite paulistana, em suas quebradas periféricas. Muito bem filmado, "Sequestro Relâmpago" ressente-se de uma pulsação cinematográfica mais marcante, uma urgência que seria de esperar nas situações que retrata. Mas é bom filme.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Ruy Gardnier
Só o clima de paranoia urbana da madrugada na metrópole, ao estilo de “Depois de Horas” de Scorsese, dá ao filme um sabor mais peculiar. Mas Tata Amaral já foi capaz de criar perturbações estéticas maiores.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinemascope
por Bruno Tavares
Ainda que tenha alguns tropeços, o longa serve como uma alerta contra o escudo que desenvolvemos para não ver as diferenças sociais no dia a dia e a falsa sensação de segurança em que vivemos.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Sequestro Relâmpago" funciona relativamente bem como thriller, embora gradativamente perca voltagem. [...] O longa-metragem ensaia contextualizar o episódio com apontamentos acerca da desigualdade social do Brasil. Todavia, a realizadora não é particularmente feliz nesse sentido.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
"Sequestro Relâmpago" soa inconsistente em alguns momentos cruciais de sua trama, como as desastradas tentativas de fuga e pedido de socorro de Isabel. A diretora, habitualmente engenhosa na condução de personagens, não conseguiu escapar a alguns clichês.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
A tensão existe, mas há um artificialismo nesse arranjo, além de sequências duras de engolir – o diálogo com o guarda do shopping e o jogo de sinuca na segunda etapa exigem esforço extra do espectador. Tata explora o abismo social em diálogos óbvios.
A crítica completa está disponível no site Preview
Ccine10
por Kadu Silva
A trama não consegue encontrar reais situações que preencham os demais minutos da história até o seu desfecho, são pequenos momentos construídos de forma artificial e de resolução pouco inspirada. Os diálogos que tentam mostrar o conflito de classes é nada inteligente.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Observatório do Cinema
por Aléxis Perri
Se for possível pontuar negativamente um dos aspectos técnicos em "Sequestro Relâmpago", este seria o roteiro. De construção inerte, sem tratamento algum e cheio de lugares-comuns, fora os diálogos que são de doer em vários momentos, o que dificulta muito o trabalho do elenco.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Omelete
Amaral [...] alterna cenas realmente intimidantes com momentos leves, mostrando o trio se identificando e encontrando pontos em comum. É um dos grandes méritos da produção: vítima e sequestradores são enxergados como seres humanos e, portanto, têm sentimentos e histórias para além do crime.
Cineweb
Apesar de eventuais quebras de ritmo, "Sequestro Relâmpago" dá conta de manter uma atmosfera de medo e tensão, administrando o componente do risco de violência, inclusive sexual, de uma maneira segura.
Plano Crítico
O filme sabe transitar muito bem entre os momentos descontraídos onde os rapazes provocam humor das situações extraordinárias provocadas pelas suas trapalhadas e entre momentos de tensão onde a vida de Isabella está em jogo ou até quando o sequestro está próximo de ser desmanchado.
Cinepop
'Sequestro Relâmpago' tem o mérito de conseguir prender a atenção do início ao fim. Mesmo nas horas em que uma escolha de roteiro ou diálogo torna tudo forçado demais, o longa desperta a curiosidade sobre o que vem a seguir.
Estado de São Paulo
Cheia de peripécias, a trama encontra ponto forte na radiografia da noite paulistana, em suas quebradas periféricas. Muito bem filmado, "Sequestro Relâmpago" ressente-se de uma pulsação cinematográfica mais marcante, uma urgência que seria de esperar nas situações que retrata. Mas é bom filme.
O Globo
Só o clima de paranoia urbana da madrugada na metrópole, ao estilo de “Depois de Horas” de Scorsese, dá ao filme um sabor mais peculiar. Mas Tata Amaral já foi capaz de criar perturbações estéticas maiores.
Cinemascope
Ainda que tenha alguns tropeços, o longa serve como uma alerta contra o escudo que desenvolvemos para não ver as diferenças sociais no dia a dia e a falsa sensação de segurança em que vivemos.
Papo de Cinema
"Sequestro Relâmpago" funciona relativamente bem como thriller, embora gradativamente perca voltagem. [...] O longa-metragem ensaia contextualizar o episódio com apontamentos acerca da desigualdade social do Brasil. Todavia, a realizadora não é particularmente feliz nesse sentido.
Carmattos
"Sequestro Relâmpago" soa inconsistente em alguns momentos cruciais de sua trama, como as desastradas tentativas de fuga e pedido de socorro de Isabel. A diretora, habitualmente engenhosa na condução de personagens, não conseguiu escapar a alguns clichês.
Preview
A tensão existe, mas há um artificialismo nesse arranjo, além de sequências duras de engolir – o diálogo com o guarda do shopping e o jogo de sinuca na segunda etapa exigem esforço extra do espectador. Tata explora o abismo social em diálogos óbvios.
Ccine10
A trama não consegue encontrar reais situações que preencham os demais minutos da história até o seu desfecho, são pequenos momentos construídos de forma artificial e de resolução pouco inspirada. Os diálogos que tentam mostrar o conflito de classes é nada inteligente.
Observatório do Cinema
Se for possível pontuar negativamente um dos aspectos técnicos em "Sequestro Relâmpago", este seria o roteiro. De construção inerte, sem tratamento algum e cheio de lugares-comuns, fora os diálogos que são de doer em vários momentos, o que dificulta muito o trabalho do elenco.