Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
New York Times
por A. O. Scott
Achamos que sabemos em qual direção a história está indo - esperando uma tragédia inevitável ou aceitando uma promesa de reconciliação - mas o filme é cheio de desvios e reviravoltas [...] "Western" é tão preciso quanto um ponto no mapa do GPS, o que torna a sua sensação de mistério mais poderosa.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Cineplayers
por Heitor Romero
Nesse cenário curioso, a diretora discute a relação ocidente/oriente e suas tensões em territórios fronteiriços transcontinentais. Sem tomar lados ou apontar vilões, ela sempre deixa no ar uma abordagem dúbia de dependência e repulsa [...] com base em questões como cultura, língua, política e história.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
“Western” transpõe estereótipos do velho Oeste, mas desfaz aquele cinema de relatos mitológicos. A bandeira alemã, hasteada pelos trabalhadores, ecoa um passado de ocupação militarista e um presente de liderança econômica.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Screen International
por Jonathan Romney
A ótima fotografia de Bernhard Keller proporciona uma poesia externa sem frescura para esse drama realista, sem superestimar a afinidade de seu gênero. Um forte elenco, grisalhos sem experiência na grande tradição neo realista, são totalmente convincentes.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Playlist
por Bradley Warren
Grisebach mantém sua abordagem e recusa qualquer explicação ou explosão emocional, mesmo quando a falta de um estudo psicológico de Meinhard torna-se frustrante. Embora o filme nunca se renda ao melodrama, ele também raramente atinge o virtuosismo.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Guy Lodge
Sem se promover como sendo tal, "Western" pode ser visto como uma reflexão distorcida do estado às-vezes-fraturado da União Europeia - apesar de que muitos conflitos de seus personagens se desdobram de um medo mais universal um do outro.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
As interpretações – tanto dos alemães, em especial Neumann e Wetrek, quanto dos búlgaros e búlgaras – são naturais. E, com as barreiras da comunicação, a diretora sonda como os conflitos podem vir da falta de compreensão mútua.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"Western" é um filme sobre homens, feito por uma mulher. O título evoca o oeste, a civilização ocidental, mas também o gênero por excelência do cinema norte-americano. Um universo de machos.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
O filme de Valeska oferece uma visão romântica, mas nunca sentimentalista, da masculinidade e de sua complexidade, apoiada no desempenho de um elenco composto, em sua maioria, por atores não profissionais.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Boyd Van Hoeij
...leva um tempo para o público encontrar o sentido nesse grupo de homens trabalhadores grosseiros, não necessariamente antipáticos. [...] A carta na manga da diretora é Neumann, que, com seu bigode alemão icônico e linhas ao redor dos seus profundos olhos, segura a atenção da câmera facilmente, mesmo quando não fala.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Com elenco de atores não profissionais, a diretora alemã Valeska Grisebach consegue a improvável consistência dramatúrgica em "Western". [...] Esteja preparado: embora o roteiro arme conflitos tensos, o frustrante desfecho ganha um anticlímax.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
New York Times
Achamos que sabemos em qual direção a história está indo - esperando uma tragédia inevitável ou aceitando uma promesa de reconciliação - mas o filme é cheio de desvios e reviravoltas [...] "Western" é tão preciso quanto um ponto no mapa do GPS, o que torna a sua sensação de mistério mais poderosa.
Cineplayers
Nesse cenário curioso, a diretora discute a relação ocidente/oriente e suas tensões em territórios fronteiriços transcontinentais. Sem tomar lados ou apontar vilões, ela sempre deixa no ar uma abordagem dúbia de dependência e repulsa [...] com base em questões como cultura, língua, política e história.
Folha de São Paulo
“Western” transpõe estereótipos do velho Oeste, mas desfaz aquele cinema de relatos mitológicos. A bandeira alemã, hasteada pelos trabalhadores, ecoa um passado de ocupação militarista e um presente de liderança econômica.
Screen International
A ótima fotografia de Bernhard Keller proporciona uma poesia externa sem frescura para esse drama realista, sem superestimar a afinidade de seu gênero. Um forte elenco, grisalhos sem experiência na grande tradição neo realista, são totalmente convincentes.
The Playlist
Grisebach mantém sua abordagem e recusa qualquer explicação ou explosão emocional, mesmo quando a falta de um estudo psicológico de Meinhard torna-se frustrante. Embora o filme nunca se renda ao melodrama, ele também raramente atinge o virtuosismo.
Variety
Sem se promover como sendo tal, "Western" pode ser visto como uma reflexão distorcida do estado às-vezes-fraturado da União Europeia - apesar de que muitos conflitos de seus personagens se desdobram de um medo mais universal um do outro.
Cineweb
As interpretações – tanto dos alemães, em especial Neumann e Wetrek, quanto dos búlgaros e búlgaras – são naturais. E, com as barreiras da comunicação, a diretora sonda como os conflitos podem vir da falta de compreensão mútua.
Estado de São Paulo
"Western" é um filme sobre homens, feito por uma mulher. O título evoca o oeste, a civilização ocidental, mas também o gênero por excelência do cinema norte-americano. Um universo de machos.
O Globo
O filme de Valeska oferece uma visão romântica, mas nunca sentimentalista, da masculinidade e de sua complexidade, apoiada no desempenho de um elenco composto, em sua maioria, por atores não profissionais.
The Hollywood Reporter
...leva um tempo para o público encontrar o sentido nesse grupo de homens trabalhadores grosseiros, não necessariamente antipáticos. [...] A carta na manga da diretora é Neumann, que, com seu bigode alemão icônico e linhas ao redor dos seus profundos olhos, segura a atenção da câmera facilmente, mesmo quando não fala.
Veja
Com elenco de atores não profissionais, a diretora alemã Valeska Grisebach consegue a improvável consistência dramatúrgica em "Western". [...] Esteja preparado: embora o roteiro arme conflitos tensos, o frustrante desfecho ganha um anticlímax.