O produtor Kevin McClory conseguiu os direitos para o cinema do livro de Ian Fleming em que 007 Contra a Chantagem Atômica foi baseado. McClory queria que James Bond fosse interpretado por Richard Burton, mas não conseguiu nem Burton nem qualquer outro ator para o personagem até que fizesse um acordo com Albert R. Broccoli, produtor dos filmes anteriores da série, que concordou com a produção do novo filme, desde que ele tivesse Sean Connery como intérprete do agente secreto britânico.
007 Contra a Chantagem Atômica era para ter sido o primeiro filme do agente secreto James Bond. Entretanto, problemas legais com o co-autor do livro em que o filme fora baseado fizeram com que os produtores escolhessem iniciar a série com 007 Contra o Satânico Dr. No (1962).
Todas as vozes femininas do filme foram dubladas por atrizes inglesas, com exceção da personagem Miss Moneypenny.
A voz de Blofeld em 007 Contra a Chantagem Atômica foi dublada por Joseph Wiseman, que interpretou Dr. No no primeiro filme da série James Bond, 007 Contra o Satânico Dr. No.
A música-tema do filme seria "Mr. Kiss Kiss Bang Bang", cantada por Dionne Warwick, mas esta foi substituída no último minuto por "Thunderball", cantada por Tom Jones.
007 Contra a Chantagem Atômica é o 4º filme baseado no agente secreto James Bond. É também o primeiro e único da série, até o momento, que foi refilmado anos mais tarde. A refilmagem chama-se 007 - Nunca Mais Outra Vez e foi lançada em 1983.
OSCAR
1966
Ganhou
Melhores Efeitos Especiais
BAFTA
1966
Indicação
Melhor Direção de Arte britânica