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    A Vilã
    Média
    3,4
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    • Rubens Ewald
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    • Observatório do Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Se por um lado, o filme é dono de um roteiro que se apropria de diversas outras histórias do gênero, seja na forma de homenagem ou coincidência [...], por outro consegue ter sua própria voz e ser refrescante o suficiente para entregar momentos técnicos tão elaborados que sobressaem qualquer descrença.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Quem gosta de ação vai terminar "A Vilã" tão entorpecido pelo pandemônio de lutas que nem ligará para pontas desamarradas na história. O segundo filme chega em 2019.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    A trama tem um que de novela e até investe no romance. [...] Há um belo quebra-cabeça para se montar aqui e as peças são entregues sem aviso. Preste atenção.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Enfim o diretor Biyung é relativamente novo e este é apenas seu quarto longa. E o primeiro teria passado aqui como "Confissão de Assassinato". De qualquer forma, o realizador tem total talento, uma câmera violenta e agitada, de ação constante e surpreendente.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Variety

    por Maggie Lee

    Canalizando "La Femme Nikita", "Kill Bill", os filmes de exploração feminina dos 70 anos de Nikkatsu e um zilhão de heroínas de artes marciais de Hong Kong, "A Vilã", no entanto, consegue ser único em sua delirante ação coreografia e demência narrativa global.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    O filme é costurado por diferentes personagens cujas subtramas empregam uma complexidade desnecessária à história [...]. Assim, por vezes parece demasiada bagunçada, com um vai e vem que só não sabota o ritmo devido à competente direção que estabelece um foco de atenção.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Transita entre gêneros, passando pela pancadaria, o drama, o romance e o melodrama – tudo em tintas meticulosamente exageradas e com uma coreografia de vida, morte e lutas, com e sem armas, que impressionam.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Screen International

    por Allan Hunter

    Um suspense de vingança satisfatoriamente complicado, no qual as sequências de ação dinamicamente encenadas e encharcadas de sangue funcionam como um destaque e não como o único motivo de ser do filme.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    A enxurrada de personagens leva muito tempo para ficar direta, e a identificação é ainda mais difícil pela câmera de mão nervosa e edição rápida que não faz concessões. Mas não importa: o filme alcança seu elemento nas cenas de ação imaginativas.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    New York Times

    por Teo Bugbee

    É difícil aproveitar a ação quando você testemunha seu custo emocional, mas uma vez que Sook-hee começa a cortar os assassinos do topo das motocicletas, é igualmente impossível torcer para que a violência pare.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Mário Abbade

    Desde as primeiras tomadas, Byung-gil demonstra habilidade em criar tensão com cenas tecnicamente coreografadas que misturam a linguagem dos videogames com planos-sequência, entre outros maneirismos técnicos.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    O grafismo da violência sobressai nessa jornada de brutais matanças […] Toda a construção que permeia a volta da protagonista à sociedade e a relação com um agente disfarçado, incumbido de vigiá-la de perto, é bastante frágil.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Playlist

    por Bradley Warren

    Com a maioria dos conflitos revelados através de flashbacks explícitos, o roteiro de "A Vilã" fica confuso ao limite da confusão. As motivações são frequentemente inacreditáveis, ou deixadas sem explicação.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Washington Post

    por Alan Zilbermanq

    Violência audaz e estilizada, a serviço de um suspense de espionagem mais ou menos. [...] Sem uma narrativa clara, a história retrocede diante da violência estilizada do filme - o que é, reconhecidamente, glorioso...

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    Um roteiro cheio de problemas, que suas viradas parecem nunca serem justificadas, mas deixando transparecer como tudo aquilo é forçado, sem nenhuma vida. Num amontoado de clichê, não há característica marcante que faça o espectador entrar naquela narrativa mirabolante.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
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