Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
47.901 seguidores
1.691 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 20 de abril de 2019
Filme sobre homem separado, cuja filha o visita. Trabalha cuidando de cachorros e comete delitos (drogas e roubos), mas acaba por se envolver em um roubo na sua comunidade e vai preso, por não denunciar o ladrão principal e depois volta para pegar a sua parte. Confuso e estranho. Final, tipo acabou.
Realista e melancólico, esse filme italiano nos coloca na pele do personagem principal. Um homem simples que cuida de um petshop e tem um certo afeto pelos cães, também tem seu lado "ilegal", mas isso não nos impede de ter empatia pelos seus problemas. Boas atuações e um clima dramático do começo ao fim. Um dos melhores filmes estrangeiros que já vi. Obs importante: a sinopse está um pouco errada.
Esse filme só me fez reviver aquela típica frase:* tem trouxa para tudo* o personagem Simone causa uma raiva com suas injustiça, o final poderia ter sido conduzido diferente para ser um ótimo filme
Um bom filme, ótima atuação dos protagonistas que provocam no espectador a necessária repulsa ao violão e a compaixão à vítima. Além das boas atuações, destacam-se a fotografia e maquiagem.
Dogman é um filme italiano de drama e suspense lançado em 2018 e dirigido por Matteo Garrone. Fui assistir ao longa despretensiosamente e sem muitas expectativas, e acho que isso foi bem, pois o filme de certa forma me surpreendeu( principalmente estética). Dogman é um filme "crú", não apresenta trilha sonora nenhuma e expressa a tensão das cenas com alguns closes nos personagens, e esse é um dos maiores acertos do filme. O longa apresenta uma estética bem realista e até mesmo pessimista, o que eu gosto bastante e tem uma boa direção, além disso a violência nunca força demais e é até bem realista.
Porém, por mais que a obra tenha muitos pontos positivos, ela também tem quase a mesma quantidade de pontos negativos. Os personagens são extremamente rasos e não tem profundidade alguma, com exceção claro do protagonista interpretado por Marcello Fonte, que por mais que tenha uma boa construção e desenvolvimento de personagem o ator me incomodou um pouco, a certos momentos em que o personagem deveria expressar raiva ou indignação, e o ator não consegue expressar nenhum desses sentimentos, sinceramente não sei se isso é uma falha da direção ou do ator, mas de qualquer forma incomoda um pouco. Quanto a o Edoardo Pesce(Simone) ele entrega o que o roteiro precisa, que é basicamente um valentão genérico, e isso mostra mais uma vez o quão os personagens são rasos e uma falha de roteiro muito forte neste aspecto. Além disso o filme tem pelo menos cinco minutos a mais do que o necessário, se ele tivesse cortado um pouco antes poderia apresentar um final melhor e menos "estranho" e "desconexo", se é que posso descreve-lo assim.
Dogman é um filme legal, cinematograficamente muito bom e com um tom que combina perfeitamente com a história, porém o roteiro apresenta sérios problemas em questão de profundidade e um certo "bloqueio" dos atores e do diretor. Um filme medianos, mas em geral um filme legal e bem diferente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade