Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.670 seguidores
861 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de novembro de 2020
Interpretações incríveis! Um roteiro duro e pesado que trata diretamente sobre responsabilidade emocional, escolhas e coragem. O que temos que aguentar? Até quando precisamos suportar? Cada um precisa fazer a sua vida e apesar de tudo, a família sempre vai ser nossa parte mais importante e o que importa no final.
Achei o filme muito bom! Não entendo o motivo de tantos ataques por parte dos críticos estadunidenses e brasileiros. Talvez seja por questões mais técnicas, embora eu tenha achado a fotografia, direção e construção das cenas incrível. A história mostra a realidade das famílias que lidam com parentes problemáticos e com dependência química, é um filme muito sensível. Eu não acho que tenha sido um “dramalhão exagerado”, como a crítica está apontando. Isso é a realidade, aliás, se trata de uma história verdadeira. O filme fala sobre superação, dependência química, faz crítica ao sistema de saúde americano, mostra a realidade das classes mais pobres dos EUA ( algo que as vezes é raro nos filmes ). Aliás, o que é a atuação da Glenn Close?? Fiquei arrepiado! Construção de personagem incrível, caracterização perfeita. Mais do que merece o Oscar! Não concordo com a crítica, achei o filme ótimo!
Baseado em uma história real, o longa mostra a vida de um ex-fuzileiro naval e estudante de Direito, J.D. Vance, que tem o sonho de ser um advogado renomado, mas é interrompido por uma crise família que o obriga a retornar a sua cidade natal e resolver a relação conturbada com sua mãe fazendo o jovem refletir nesta jornada seus antigos momentos com sua avó.
eu gostei muito, uma história real de uma pessoa que mesmo com todas as bagunças de uma família desestruturada ele ainda assim conseguiu ter sucesso na sua vida, uma lição de como não desistir
Hillbilly Elegy nada mais é do que um amontoado de cena dramática aleatória, apelando o tempo todo pra tentar comover o espectador. Mas o que se esqueceram é que pra emocionar, primeiro de tudo tem que trabalhar os personagens, criar uma conexão de quem assiste com aquelas pessoas. A conexão, pelo menos pra mim, foi nula! Os personagens mal são apresentados e já começam os conflitos sem construção nenhuma. Fruto de um roteiro superficial, que não se preocupa em se aprofundar na história daquelas pessoas. Simplesmente colocam eles gritando, chorando e brigando o tempo todo com o objetivo de forçar uma emoção que não existe. Mt triste pela Glenn Close ter aceitado participar de um projeto tão ruim. De todos que assisti dela, esse é sem dúvidas o seu pior filme. Minha torcida agora é pra que ela não seja indicada ao Oscar, pra não ficar marcada por essa bomba de filme. Realmente a única coisa "boa" do longa foi a personagem dela. O que mostra o talento da Glenn. Mesmo com um roteiro fraco em mãos, consegue fazer milagre.
Filme muito envolvente, Glenn close da um show de atuação e mesmo com highlights e um envolvimento real na enredo, souberam tirar de um drama da vida real atuações e cenas impactantes !Amei !
Acredito que só entende o filme quem vem de uma família disfuncional. Pelo menos para mim, o filme despertou diversos gatilhos... Tanto que após acabar o filme, fiquei "atormentada" por uns bons minutos.
Sinceramente não sou "crítica" de cinema. Não tenho base para isso. Mas acredito que um bom filme é quando retrata contextos que mexe com a realidade das pessoas. E com a minha realidade mexeu.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade