Filme chato,parado e quando vi que tinha José de Abreu como protagonista tive a certeza que estava certa. De uma doença quis fazer comédia e não conseguiu. O fato dele querer comprar uma boate e transformar num lugar mais respeitoso é surreal e não tem a ver com a doença. A aproximação de pai e filho é válida,mas forçaram uma barra com a cena da praia (vide pôster). A spoiler: filha só estava interessada no dinheiro,o filho já se emociona quando encontra o diário virtual do pai e decide dar uma nova chance para a relação.
Dedé numa pequena participação,sendo amigo de Polidoro(que nome hein)e Aisha como advogada que nem reconheci da época de Malhação.
Apesar de bem intencionado, o filme sofre com os arcos secundários que não são bem desenvolvidos, com os clichês e exageros de alguns personagens e pelo seu clima Globo Filmes, que deixa tudo um pouco superficial. O personagem principal é interessante e poderia ser bem mais trabalhado. Já vi interpretações de Alzheimer muito mais convincentes e emocionantes.
Acho que a ideia cômica pesou , pra mostra e ideia real do filme , porém é um filme com um roteiro e uni bem a comédia com o drama a atuação do Dalton tá bastante interessante , fazer comédia e drama no mesmo personagem não é fácil , acho que foi um enredo fraco , porém com uma ideia boa que precisava ser melhor explorada.
Muitas lágrimas, muitos gargalhadas em um mesmo FILME. Uma obra COMOVENTE com um final digno de um OSCAR. este filme vai crescendo ao longo tempo e você vai sair dos risos para as lágrimas. Muito sensível, muito humano uma OBRA maravilhosa.
Assisti "Antes que eu me esqueça", filme brasileiro de 2017, na Netflix... Muito bom, nem parece filme nacional... Roteiro muito legal, lembra muito o ótimo "Meu Pai" ao abordar o mesmo tema: Alzheimer e abandono dos idosos pelos filhos... A diferença é que esse usa o humor: um juiz aposentado, ao perceber a doença, acelera sua vida e compra um bordel pra desespero da família... Todo elenco muito bem, até o José de Abreu - que um trouxa na vida pessoal - está ótimo... Filme de fotografia requintada e trilha sonora perfeita numa história bem contada... Só pecaram no final ao apelaram pra pieguice desnecessária e forçada... Vale muito a pena assistir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade