Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Patrick MN
4 seguidores
22 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 23 de maio de 2020
"Juanita", um filme para aquecer o coração. Enfermeira no hospital local de uma pequena cidade em Ohio e mãe de três filhos adultos e problemáticos, a protagonista decide viajar para o interior dos Estados Unidos pelo bem de sua saúde mental. Estrelado pela veterana Alfre Woodard, como a incansável Juanita, o filme de mesmo nome trás uma história cativante (ainda que com alguns clichês). Woodard cria uma personagem palpável - cheia de defeitos e qualidades, cicatrizes e sonhos - que carrega nas costas todo o viés dramático e cômico do longa (especialmente em seus devaneios, neste caso). O filme conta ainda com paisagens lindas e trilha sonora simples, mas envolvente. O longa de Clark Johnson não é nenhuma obra-prima da sétima arte, mas definitivamente vale o seu tempo.
Baseado no livro escrito por Sheila Williams, Juanita, filme dirigido por Clark Johnson, possui uma história bastante clichê. A personagem principal, a qual é interpretada por Alfre Woodard, chegou no limite de insatisfação com sua vida pessoal e profissional. Estagnada como enfermeira, com três filhos crescidos (e desinteressados de crescer na vida) e com uma vida amorosa inexistente, Juanita decide jogar tudo pro alto.
Isso significa que Juanita escolhe partir numa jornada pessoal, em busca, primeiramente, de paz; mas, principalmente, com o objetivo de se reencontrar e de ter a esperança de que algo de bom ainda está para acontecer com ela. O método que ela utiliza para isso é pra lá de inusitado: ela elege uma cidade aleatória no mapa dos Estados Unidos e compra uma passagem só de ida para a localidade.
É assim que ela vai parar em Butte, cidade do Estado de Montana, local aonde ela conhece e faz novas amizades e também descobre uma nova profissão: a de cozinheira. As transformações pelas quais Juanita passará em sua jornada de auto descoberta são justamente o ponto principal deste filme, que, como dissemos no início de nossa resenha crítica, possui uma história bastante clichê, cuja execução deixa muito a desejar.
Filme importante sobre a luta diária de uma enfermeira mãe solo, sua dificuldade e tentativa de entender o sentido da sua vida. Roteiro envolvente e comovente, Vale muito a pena!
Um filme muito bom, efetuar uma avaliação negativa para um filme tão bacana como este não seria justo pois muitas pessoas simplesmente precisam assistir e quando verem estas avaliações levianas e injustas (ao meu ver) vão perder esta chance. As lições de vida, o significado que a Juanita busca nesta nova vida é de muito significado para muitas pessoas, indiquei para diversas pessoas que precisam dar uma "chacoalhada" na vida como Juanita deu. É divertido, profundo, inspirador, maravilhoso! Vale muito a pena!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade