Maria - Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos : críticas imprensa
Maria - Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos
Média
3,4
publicações
O Globo
Rubens Ewald
Cineweb
Folha de São Paulo
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Sérgio Rizzo
Desafiou o estereótipo da “mulher de embaixador”, viveu uma história intensa com Marcel Duchamp e foi amiga de Picasso, entre muitos outros personagens da arte e da política. Mas bastaria o destaque dado pelo filme às suas incríveis esculturas para que já valesse a pena.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Várias vezes afirmada por especialistas, realmente a obra, suas esculturas, na sua maioria, são elegantes, eróticas, nativas, tocando na floresta amazônica, extremamente feminina (numa época onde isso era muito raro) e sempre apaixonantes.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cineweb
por Neusa Barbosa
A maior força deste documentário, em que se entrevistam familiares de Maria e diversos especialistas e curadores, está em explicitar as vertentes que se entrelaçam entre a vida e a obra de uma mulher fascinante, que merece ser mais conhecida.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Silas Martí
O tom protocolar das raras imagens de arquivo de Martins em vida também dificulta o trabalho de levar à tela a força de um dos nomes mais relevantes das artes visuais do século passado.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Desafiou o estereótipo da “mulher de embaixador”, viveu uma história intensa com Marcel Duchamp e foi amiga de Picasso, entre muitos outros personagens da arte e da política. Mas bastaria o destaque dado pelo filme às suas incríveis esculturas para que já valesse a pena.
Rubens Ewald
Várias vezes afirmada por especialistas, realmente a obra, suas esculturas, na sua maioria, são elegantes, eróticas, nativas, tocando na floresta amazônica, extremamente feminina (numa época onde isso era muito raro) e sempre apaixonantes.
Cineweb
A maior força deste documentário, em que se entrevistam familiares de Maria e diversos especialistas e curadores, está em explicitar as vertentes que se entrelaçam entre a vida e a obra de uma mulher fascinante, que merece ser mais conhecida.
Folha de São Paulo
O tom protocolar das raras imagens de arquivo de Martins em vida também dificulta o trabalho de levar à tela a força de um dos nomes mais relevantes das artes visuais do século passado.