Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lilian M
9 seguidores
76 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 12 de setembro de 2019
quanto a paisagens, figurinos, ambientação, cenas de época tão boas, são uma verdadeira viagem no tempo. é válido assistir, eu acho que fez sua função / cumpre sua missão de filme Cult, de deixar a gente com medo da história se repetir, ajuda a refletir sobre coisas banais, como piadas xenófobas, por exemplo. O tema é super atual, a pergunta que não quer calar: quem são os judeus do século 21?? bom pra conhecer um pouco sobre Freud...spoiler: a vida foi dura com ele também....imagino quantos amigos ele não perdeu nessa época ...antes de se "refugiar" na Inglaterra....o fim é um pouco triste, mas acho que é assim mesmo, tem filme que não tem como ter um final feliz. enfim, recomendo!
O grande Bruno Ganz está nesse filme que mistura dor com amor, mas que se equivoca quando quer mostrar de mais e atrapalha seu desenvolvimento, destaque para linda fotografia.
O jovem Franz saiu de sua vila para ser aprendiz em Viena, numa tabacaria que vendia cigarros, charutos, jornais e revistas pornô. Freud era um frequentador e tinha especial apreço por charutos cubanos. Franz envolvido pelos sonhos da adolescência conheceu Aneska naquele período turbulento dos anos 1930, e tudo em sua vida era inquietador. A miséria era grande, Franz não foi orientado para procurar uma jovem bem preparada por uma família de bom senso, com a qual sentisse afinidades não apenas sexuais, seus pesadelos o advertiam, mas ele não entendia e foi pedir conselhos ao psicanalista idoso Freud. Franz queria respostas profundas e naturais, mas o psicanalista lhe disse que não viemos para obter respostas, mas para fazer perguntas. Ora, mas é perguntando que se aprende, coisa que os indolentes não gostam de fazer, preferindo viver na sua rotina com chope, cigarros e sexo, puxando o saco dos poderosos, sem buscar o real significado da vida. Ali pertinho deles em Vomperberg estava Abdruschin que passou seus dias finais na Terra em presídio domiciliar por ordem da gestapo. Sua obra literária destinava-se a oferecer de modo simples e claro, a pedra fundamental sem lacunas de uma surpreendente concepção universal, compreensível a cada pessoa! Ela é, em sua admirável brevidade, a chave universal de todos os enigmas mundiais até agora insolúveis e das perguntas sem respostas da humanidade, bem como para a compreensão de todos acontecimentos. Mas sob os açoites do nazismo quem estava preocupado com as coisas do Céu?
Um jovem de 17 anos chamado Franz começa a trabalhar como aprendiz em uma tabacaria em que Sigmund Freud é um cliente frequente. Depois de um tempo, os dois estabelecem uma forte relação de amizade. O jovem se apaixona por uma moça, Anezka, e começa a pedir conselhos amorosos para Freud que, embora seja um renomado psicanalista, confirma que, até mesmo para ele, os mistérios femininos têm uma grande potência.
A história é muito boa só que o final foi decepcionante mais uma vez me frustrei com o final de um filme⭐⭐🌟
Os sonhos e a relação com a mãe são interessantes. Os diálogos com Freud foram pouco explorados. A história central se perdeu ao final devido o foco no 3 Reich.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade