Com entrevistas de vítimas de abuso sexual, o documentário aborda a questão da violência contra a mulher e a importância do apoio às vítimas. A narrativa do filme é criada a partir de um conjunto de entrevistas com mulheres influentes no país como a ex-modelo Luíza Brunet, a nadadora Joana Maranhão e a farmacêutica Maria da Penha - que dá nome à lei que criminaliza a violência contra a mulher.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas
Grito de alerta
por Bruno Carmelo
Na época em que a mídia começa a dar atenção (ainda que insuficiente) aos casos de abuso contra mulheres, chega aos cinemas o novo documentário de Sandra Werneck, apresentando histórias de violência e ressaltando a importância dos protestos feministas. A diretora entrevista sete vítimas de agressão, desde figuras emblemáticas que levaram à criação de leis específicas (Maria da Penha, Joana Maranhão) até mulheres anônimas, de classes sociais diferentes, que foram agredidas por maridos, namorados ou desconhecidos.
A estrutura é simples, mecânica: as mulheres compartilham suas histórias à câmera, iniciando os relatos pelo primeiro contato com os homens até evoluir ao episódio de violência. Existe a preocupação em representar abusos físicos e psicológicos, sexuais e verbais. Felizmente, todas estas mulheres possuem distanciamento em relação ao episódio abordado, de modo que o filme não busca
O filme foi selecionado para o festival brasileiro de documentários "É Tudo Verdade" em 2017.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Cineluz
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade