Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
69 seguidores
506 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 29 de janeiro de 2025
Ótimo filme de comédia. Clássico e marcante para muitas pessoas. Um filme que fez bastante sucesso na época, com uma história bem legal e com muitos momentos engraçados sem apelar. O elenco é bem razoável, com destaque para Martin Lawrence, com uma excelente atuação interpretando a Vovó... Zona. Filme bem leve e divertido para toda a família. Recomendo.
É engraçado é um filme tragável, Martin Lawrence estrela um dos seus sucessos na carreira. As improvisações e as cenas inusitadas falam pelo filme, os diálogos não são muito interessante mas o filme passa inteiramente com Malcolm se passando como Vovo Zona a avó de uma suspeita de um crime complexo e tem de passar por certas situações cômicas, o amante da Vovó Zona e as amigas. Outro ponto do filme é a participação de uma gama de atores de sucesso: Terrence Howard, Tichina Arnold, Anthony Anderson entre outros deixam o seu brilho. O filme tem um tempo bem equilibrado de 90min. Um sucesso na televisão aberta, mas assistindo hoje acho médio, é engraçado mas não tanto.
Se você já se perguntou o que aconteceria se um agente do FBI decidisse que sua melhor opção de disfarce era virar uma vovó raiventa e sarcástica, Vovó... Zona é a resposta gloriosamente absurda que você nem sabia que precisava. Martin Lawrence, no auge de sua fase "vamos transformar esse homem em qualquer coisa cômica", entrega uma atuação que oscila entre o hilário e o "meu Deus, o que eu estou assistindo?".
A premissa é simples: Malcolm Turner, um agente durão, precisa se infiltrar na família de uma suspeita (Sherry, interpretada por Nia Long) e, por algum motivo divino, acredita que o melhor caminho é se passar pela avó dela. O resultado? Uma sequência de situações que incluem desde lições de moral desastradas até danças em igrejas que deixariam qualquer um entre o êxtase e o constrangimento.
O filme é uma mistura de comédia pastelão, romance previsível (mas fofo) e momentos tão exagerados que você ri apesar de si mesmo. A química entre Malcolm e Sherry é clichê, mas funciona, e a transformação do protagonista de "macho alfa insuportável" para "cara que aprendeu a ser gente" é tão satisfatória quanto um final de Happy Days – só que com mais perucas e sutiãs reforçados.
Críticas? Claro! O humor é datado, alguns estereótipos envelheceram mal, e há cenas que beiram o surreal (como a tal massagem no peito... sim, aquela). Mas Vovó... Zona sabe que é nonsense e abraça isso com orgulho. É o tipo de filme que a Sessão da Tarde exibia repetidamente porque, no fundo, todo mundo adora ver um homem se metendo em confusão vestido de idosa.
Veredito final: uma obra-prima? Não. Um clássico cult do humor bobo? Absolutamente. Se você não ri pelo menos uma vez com as caretas de Martin Lawrence de vestido, talvez sua alma precise de um exame de ressonância... humorística.
O agente do FBI Malcolm Turner (Martin Lawrence) é duro, inteligente e um mestre dos disfarces. Não há nada em que ele não possa se disfarçar. A mais recente missão de Malcolm é numa pequena cidade sulista, onde ele deve capturar um perigoso assaltante de banco que fugiu recentemente da prisão. Para tanto, Malcolm arma uma tocaia em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovózona, que está para receber a visita da última namorada do ladrão, Sherry, e seu filho. Só que surge um problema: inesperadamente Vovózona deixa a cidade. Para levar adiante seu plano, Malcolm resolve ele mesmo se disfarçar de Vovó para poder capturar o assaltante. Bom Engraçado e Tem Uma Historia Legal , Atuaçoes Boas Nota 8.5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade