Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Collider
por Perri Nemiroff
Esta é a típica família problemática do cinema, com alguns clichês de vez em quando, mas contando com um elenco deste porte, fica fácil gostar dessas pessoas e, apesar das brigas constantes, apreciar o tempo passado na companhia deles.
A crítica completa está disponível no site Collider
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Um elenco de luxo e um tom sensato de humor discreto elevam este drama familiar. [...] Paradoxalmente, o elemento de destaque neste filme é a relação espinhosa entre pai e filho. Essa dinâmica é atuada com excelência por Robert Forster e Michael Shannon.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Blythe Danner faz um trabalho notável de transmitir o caminho irreversível de Ruth para a perda total de memória sem transformá-la em um clichê de filme de sessão da tarde.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Tudo o que Tivemos" poderia facilmente cair em esquematismos ou lágrimas, mas Chomko é uma roteirista e diretora sagaz, buscando o que há de mais humano nessas pessoas.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
As múltiplas e imprevisíveis respostas de afeição e de irritação entre pais e filhos, irmãos ou casais são construídas em cenas fortes de discussão, recurso que poderia desabar com facilidade na gritaria e que, no entanto, a direção mantém sob o controle.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Simone Zuccolotto
Quando a crise familiar dá lugar à vida colapsada (culpa na relação com os pais, falta de diálogo com a filha e insatisfação no casamento) de Bridget a trama ganha contornos autênticos.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Guardian
por Cath Clarke
O roteiro, inspirado no casamento dos avós de Chomko, traz muitas observações autênticas da vida com a doença de Alzheimer. [...] E crédito para o elenco para adicionar substância. Danner dá uma performance clássica e contida como Ruth, e é legal ver Shannon sem uma careta psicopata.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Joe Leydon
Este drama satisfatório fornece excelentes papéis para um elenco excelente, particularmente Michael Shannon, Hilary Swank e Robert Forster.
A crítica completa está disponível no site Variety
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Soluções simplistas [...] permeiam a narrativa de "Tudo o Que Tivemos". O drama destes personagens só não se torna ainda mais genérico graças ao esforço e comprometimento dos seus intérpretes.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Washington Post
por Mark Jenkins
"Tudo o Que Tivemos" começa num estado de confusão. [...] Apesar das perdas da família, o filme termina em um modo ensolarado - literalmente, neste caso, enquanto a ação salta de Chicago para a Califórnia. O momento final, destinado a gerar sorrisos, é provável que, em vez disso, ganhe gemidos.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Ty Burr
"Tudo o Que Tivemos" é principalmente falar ... e falar alto, ofendendo o que aproxima as experiências de muitas famílias nesta situação, enquanto raramente nos convencem do que esta família está experimentando.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
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Collider
Esta é a típica família problemática do cinema, com alguns clichês de vez em quando, mas contando com um elenco deste porte, fica fácil gostar dessas pessoas e, apesar das brigas constantes, apreciar o tempo passado na companhia deles.
The Hollywood Reporter
Um elenco de luxo e um tom sensato de humor discreto elevam este drama familiar. [...] Paradoxalmente, o elemento de destaque neste filme é a relação espinhosa entre pai e filho. Essa dinâmica é atuada com excelência por Robert Forster e Michael Shannon.
Chicago Sun-Times
Blythe Danner faz um trabalho notável de transmitir o caminho irreversível de Ruth para a perda total de memória sem transformá-la em um clichê de filme de sessão da tarde.
Cineweb
"Tudo o que Tivemos" poderia facilmente cair em esquematismos ou lágrimas, mas Chomko é uma roteirista e diretora sagaz, buscando o que há de mais humano nessas pessoas.
Folha de São Paulo
As múltiplas e imprevisíveis respostas de afeição e de irritação entre pais e filhos, irmãos ou casais são construídas em cenas fortes de discussão, recurso que poderia desabar com facilidade na gritaria e que, no entanto, a direção mantém sob o controle.
O Globo
Quando a crise familiar dá lugar à vida colapsada (culpa na relação com os pais, falta de diálogo com a filha e insatisfação no casamento) de Bridget a trama ganha contornos autênticos.
The Guardian
O roteiro, inspirado no casamento dos avós de Chomko, traz muitas observações autênticas da vida com a doença de Alzheimer. [...] E crédito para o elenco para adicionar substância. Danner dá uma performance clássica e contida como Ruth, e é legal ver Shannon sem uma careta psicopata.
Variety
Este drama satisfatório fornece excelentes papéis para um elenco excelente, particularmente Michael Shannon, Hilary Swank e Robert Forster.
Papo de Cinema
Soluções simplistas [...] permeiam a narrativa de "Tudo o Que Tivemos". O drama destes personagens só não se torna ainda mais genérico graças ao esforço e comprometimento dos seus intérpretes.
Washington Post
"Tudo o Que Tivemos" começa num estado de confusão. [...] Apesar das perdas da família, o filme termina em um modo ensolarado - literalmente, neste caso, enquanto a ação salta de Chicago para a Califórnia. O momento final, destinado a gerar sorrisos, é provável que, em vez disso, ganhe gemidos.
Boston Globe
"Tudo o Que Tivemos" é principalmente falar ... e falar alto, ofendendo o que aproxima as experiências de muitas famílias nesta situação, enquanto raramente nos convencem do que esta família está experimentando.