Minha conta
    Matrix: Resurrections
    Média
    2,7
    471 notas
    Você assistiu Matrix: Resurrections ?

    108 Críticas do usuário

    5
    10 críticas
    4
    7 críticas
    3
    17 críticas
    2
    22 críticas
    1
    16 críticas
    0
    36 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    MichaellMachado
    MichaellMachado

    1.035 seguidores 484 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 24 de dezembro de 2021
    Não perca tempo assistindo à sequência de Lacratrix. Reveja o primeiro, uma verdadeira obra de arte! Spoiler: Neo é apenas um coadjuvante perto da Trinity.
    Fernando L.
    Fernando L.

    25 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Muito fraco. Como é que avaliam esse filme como "muito bom"! Queria poder "desver". Vou tirá-lo da minha mente e ficar com a trilogia.
    Luciano F.
    Luciano F.

    23 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 24 de dezembro de 2021
    Lixo de filme. Falta de respeito com a franquia e com os fãs. Esqueçam essa porcaria e fiquem com a trilogia original.
    Ricardo Diego M.
    Ricardo Diego M.

    4 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2021
    Matrix 4 - superficial, autorreferente e novelesco

    Matrix 4 só tratou, basicamente, de um tema: amor. Até poderia parecer algo interessante, se não fosse o fato de que até esse próprio tema restou seco, novelesco, piegas. Além disso, todo demais enredo é apenas autorreferencial, citando a trilogia anterior a todo momento, seja colocando em uma tela dentro do próprio filme imagens anteriores, seja repetindo mesmo as cenas ao estilo nostálgico.

    Como o mundo de hoje, que é líquido, superficial, colorido, o “Matrix Resurrections” ressurge ao estilo mais “parque de diversões” do Tiktok e Instagram: com piadinhas sem qualquer graça, muitas cores na tela e querendo chamar atenção dos seguidores.

    As lutas são fraquíssimas (repetindo gestos da trilogia anterior), os cenários são cansativos, as conversas mais íntimas parecem de novela… Aquilo que poderia ser interessante (naquilo que toca a uma abordagem psicológica do próprio Neo) nada mais passa de uma conversa de coaching pessoal ou de psiquiatra barato.

    O ator Keanu Reeves, assim como seu personagem Thomas Anderson, parece estar dormindo grande parte do filme. Apático, por vezes até sem noção do tempo e do espaço, longe de ser o escolhido de épocas anteriores.

    Religião zero, filosofia zero, mitologia zero, psicologia zero, política zero, sociologia zero… só “takes” e mais “takes” autorreferenciais. A originalidade da trilogia anterior restou longe desta quarta versão mal ressuscitada.

    Se há algo de positivo? Tirando o fato de que contei os minutos para acabar essa novela em forma de filme, o único momento digno de um pouco de atenção é a cena de parada de tela com movimento de apenas um personagem, porém copiado escancaradamente ao estilo do filme do “X-Men: Apocalipse” (ver a ótima cena, essa sim, de Mercúrio salvando os mutantes da explosão na casa, ao som de “Sweet Dreams”).

    Aliás, falando em sonoplastia, o efeito sonoro é ridiculamente fora de encaixe. Às vezes faltando som em algumas tomadas (principalmente nas conversas mais íntimas), outras vezes exagerando no drama, sem compasso com a própria imagem que cobre (principalmente nas lutas).

    A morte de Neo e Trinity no Matrix 3 (“Revolutions”) e o reinício do programa são finais muito mais honrosos do que essa revisão feita baseada “na força do amor” e com final “e todos viveram felizes para sempre”… e ressuscitados, diga-se.

    Por isso, apenas uma sugestão para salvar essa história mal revisada: tome a pílula azul e esqueça que existiu essa quarta realidade de Matrix.
    Emerson H
    Emerson H

    5 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 25 de dezembro de 2021
    Filme completamente descartável e inútil. Os personagens novos são completamente esquecíveis. O filme é uma cópia barata do primeiro, muita coisa dele está presente nesse novo. Ahh se arrependimento matasse..
    Luh Shot
    Luh Shot

    2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 25 de dezembro de 2021
    Eu teria dado nota 5/10 pra esse filme, mas tive que derrubar a nota pq não é possível que a crítica esteja dando tanta nota pra esse filminho. Não adianta forçar a intelectualidade dos diálogos no filme, eles não são profundos, eles são chatos e não vendem. spoiler: O apelo feminista para trinity, independe do mérito do movimento, não justifica uma nota alta para esse péssimo enredo, fraco. Os novos personagens não precisavam nem existir, de tão irrelevantes que ficaram. A nova roupagem que deram para personagens antigos, que vacilo que foi, esse novo agente smith aí, atuação triste. Morpheus então, coitado mano. Mas o grande problema mesmo é a história, a inconsistência das ações, os absurdos, as incoerências, como o grande "vilão" é fraco, aquela solução banal de "velocidade", a inexplicada superação desse "super poder" pelo smith, que então poderia facilmente ter matado o neo tmb usando a mesma vantagem, mas não passa nem pela cabeça dos caras né, para... como não souberam aproveitar atores e o enredo base, efeitos especiais dignos de um filme de 2010, a nostalgia forçada, quem precisa ficar repassando cenas de filmes passados pra conseguir atingir a nostalgia realmente mostra a falta de criatividade.. por fim como a própria trinity que deveria fazer a vez, no fim parece uma boba.
    Peterson I.
    Peterson I.

    13 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 18 de maio de 2022
    Tem a opção dentro da matrix de dever?
    Filme autoreferencial sem conteudo. Parece um spin-off feito na internet nos canais do YouTube.
    Trocaram o filtro para o azul pra lacrar com o lance da moda das mulheres criancas do cabelo azul.
    Atos e cenas parecem tiradas de uma atuação teatral, ou serie b de tv, cenas de ação vazias e com vários cortes com referências as cenas dos filmes anteriores.
    Em resumo o filme é uma grande B.****
    Nelson J
    Nelson J

    48.283 seguidores 1.703 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 23 de dezembro de 2021
    Filme é um esforço de continuidade bastante razoável. Neo agora é personagem de apoio de Trinity e Bugs que dominam a cena. Tem momentos estilo Walking Deads que poderiam ter sido suprimidas. Fica uma dúvida interessante, melhor a realidade ou a matrix. Parece que a maioria prefere a matrix. No geral, vale a pena e indica mais continuações.
    Charles Rufino
    Charles Rufino

    1 crítica Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 27 de dezembro de 2021
    pessoal esse filme é muito ruim
    primeiro passou longe dos três
    último filme do matrix 4 não tem
    os atores originais do filme não é
    a continuação do matrix 3 e você
    não entendi nada no filme o filme
    fraco e não deveria nem ser feito
    o matrix 4 .
    Richardson d
    Richardson d

    2 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 3 de fevereiro de 2022
    Pelo amor de Deus, demorei para assistir, tem como "desver"? Não queria acreditar nas notas do público, queria relevar qualquer coisa forçada fora do tópico, mas não deu.

    CHEGA DE ENFIAR GOELA ABAIXO A LACRAÇÃO (total), mensagens sobre "minorias", feminismo exacerbado, até a escalação do elenco forçada, namoricos atravessados, isso mata qualquer filme ou série, uma tentativa de forçar aceitação, ok, cada um tem sua opinião então ponto final, guarde para si!

    Até a parte da piadinha tosca sobre as pílulas logo no início ficou sem graça, aí depois vem um Neo pastel com o game chamado Binary que seria descontinuado, ah, dá um tempo.
    Se preocuparam tanto em encaixar o que o(a) diretor(a) decidiu da vida que ficou um negócio sem graça do tipo "lembra do filme Matrix?", "lembra do Neo?", é, só lembra.

    spoiler: Então é isso, pegaram uma Trinity que era coadjuvante de luxo e falaram que o Neo dependia dela, que a força dele não era só ele, que era por estarem juntos, só que nunca foi isso, Neo nunca dependeu dela, o amor por ela, e unicamente isso, o fortalecia. E para piorar inverteram, mais uma vez, já não bastasse existir só presidenta Niobe, a tripulação das naves com maioria mulheres e só cabra macha.


    Uma coisa é igualdade, e precisa (!), outra coisa é inversão e supressão (!!!!!!!).

    spoiler: E o final então "..pintar o céu com arco íris", "ele precisa ter uma mente livre", Neo fazendo carinho no Deja vu, socorro, as notas gerais dizem tudo, uma confusão, tão preocupados com a lacração que não deu tempo de explicarem quem realmente é o manda chuva.


    Nos outros Matrix a gente saiu torcendo para quando sairia o próximo, esse aí eu queria apagar da mente que existiu.
    spoiler:
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top