Minha conta
    Alto Controle
    Média
    3,4
    54 notas
    Você assistiu Alto Controle ?

    4 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    anônimo
    Um visitante
    1,5
    Enviada em 13 de março de 2016
    -Filme assistido em 13 de Março de 2016
    -Nota 3/10

    Cansativo ao máximo.Começa e termina do mesmo jeito.
    A exploração da amizade entre controladores de vôo.Péssima aparição de Cate Blanchett e Angelina Jolie.
    Fora que o filme não se decide se fica no drama ou comédia.
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 12 de maio de 2014
    Bom dia!
    Alto Controle, é uma comédia nada convencional sobre dois controladores de tráfego aéreo, cuja intensa rivalidade e queda para individualidade causa um divertido pandemônio em suas carreiras, em seus casamentos...e nos aviões que cruzam seu espeço aéreo!
    Nick Falzone (John Cusack) é o mais ocupado, e o melhor, controlador de tráfego aéreo de Long Island - até que Russell Bell (Billy Bob Thornton) invade a cidade como um caubói motorizado. Os dois estando muito bem abastecidos de cafeína e machismo, se enfrentam em uma competição de intelectos e vontades, mas só poderá ter um vencedor.
    Co-estrelado por Cate Blanchett e Angelina Jolie.
    Alto Controle é entre muitos filmes que eu já vi, uma aventura original, de alto astral e intensamente divertida!
    Todo o elenco é sensacional!
    Se você ainda não assistiu esse filme, assista, porquê não vai se arrepender!
    Abraços
    Thiago
    Thiago

    8 seguidores 62 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Gostei do filme naun pela sua historia principal, pois com certeza e bem comum. e se fosse falar mau desse deveria malhar todos os outros tb. mas porque sou controlador de trafego aereo. e goste mto de ver um filme falando da minha profissao taun pouco divulgada no brasil! e q aposto q a maioria das pessoas q criticaram o filme nem tem noçao de como seja essa profissao base pra toda complexidade do filme. o q com certeza em minha opniao seria de vital necessidade para o entendimento completo do filme! e toda sua psicologia.
    Nathan M. Santos
    Nathan M. Santos

    5 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    No quesito comédia, Alto Controle é um filme fora dos padrões. Criar um roteiro com a trama central focada na profissão dos Controladores foi com certeza inovador e, deve-se dizer, fantástico.
    Pra começar a atuação de John Cusack se superou em todos os aspectos. A imagem de ator fraquinho e mediano foi com certeza superada nesse filme. Uma atuação tão boa quanto seu trabalho em High Fidelity. Em Alto Controle, Nick Falzone nada mais é do que um profissional em destaque pela sua eficácia em controles aéreos, definido principalmente pelo psicológico acelerado e a destreza um tanto quanto psicótica com a qual exerce a tão exigente função. Seus diálogos acelerados, seu olhar fixo e vidrado, além dos espasmos e cacoetes que Cusack demonstra... tudo muito bem encenado. Tudo vai muito bem até a chegada de Russel Bell - que logo se tornaria seu maior rival-, criando uma montanha russa na vida do protagonista.
    Billy Bob Thornton mostra-se diferente aqui do que em seus filmes convencionais como Armageddon, Simplesmente Amor e seu mais recente O Juiz. Não é aquele "gentleman" cheio de classe e com ar de superioridade excêntrica que carrega. Apesar de não demonstrar carisma, se encaixou bem no papel, seu único problema aqui é não ter feito nada "alem" do esperado. Não é amável e tão pouco odiável.
    Angelina Jolie esbanja sua sensualidade nesse filme. Antes de seu deslanche (logo após o fim da década de 90), a atriz já mostrava o brilho de "bad girl" que fez enormes gerações de adolescentes e inúmeros homens ficarem de boca aberta, e em Alto Controle não é diferente, mesmo não tendo um foco tão grande no enredo. Ao lado de Cate Blachett elas empatam no quesito performance, mas ambas nos mostram um show da beleza americana.
    O enredo, além de multifuncional (não te prende apenas na cabine de comando, nem nos romances, muito menos nas relações pessoais entre família e trabalho) te deixa relaxado, curtindo um bom filme de sessão Telecine Light. Uma bela mixagem de som, uma trilha sonora bacana e diálogos que não são nem de perto cansativos, mas divertem o espectador.
    Mostrar com essa suavidade o dia a dia de uma das profissões mais estressantes do mundo foi uma proeza. Uma proeza divertida. Alto Controle possui um ar de diversão com reflexão a respeito do compromisso conjugal, profissional e principalmente pessoal. Devemos dar o melhor de nós mesmos e nunca deixar ir embora aquilo que nos realiza como pessoas.
    Pushing Tin - no título original - garante diversão e drama na medida certa. Imperdível e 100% recomendável!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top