Média
4,1
49 notas
Você assistiu Wolfwalkers ?

5 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
4 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
5,0
Enviada em 24 de abril de 2021
Delicinha de animação e gratíssima surpresa lançada pela AppleTV. Não é o tipo de desenho convencional com aqueles traços criados para fazer tiragem em massa. Em cada fotograma vê-se uma obra de arte diante dos nossos olhos. O roteiro de Will Collins embora algumas vezes redundante chega aos pontos necessários para que o expectador entenda e acompanhe seus personagens. Esse desenho medieval é o último de uma trilogia folclórica irlandesa dirigida por Tomm More, e, aqui em parceria com Ross Stewart. É um desenho que usa recursos de passagem interessantes, e split screen para destacar algum momento e a ação de seus personagens. Robyn (a caçadora) e Mebh (a Wolwalker) é uma das químicas mais perfeitas entre personagens de desenho animado desde a coelha Judy e a raposa Nick do filme Zootopia. Aqui os personagens são intensos e a proposta do roteiro é relacioná~los com temas importantes como meio-ambiente, política e respeito aos grupos. Mais uma obra prima de animação concorrendo ao Oscar desse ano, canção hipnótica belíssima. Imperdível!
4,0
Enviada em 31 de março de 2021
É uma animação belíssima, se você passar a cada frame ele se torna uma obra de arte. O filme traz lições por detrás que são maravilhosas e funcionam muito bem. Muito bom.
4,0
Enviada em 6 de setembro de 2023
Animação indicada ao óscar, com uma cinematografia de muita qualidade, com um roteiro excelente e uma protagonista excepcional. Ótimo.
4,0
Enviada em 3 de abril de 2021
A animação "Wolfwalkers", dirigida por Ross Stewart e Tomm Moore, é a terceira parte de uma Trilogia sobre o Folclore Irlandês idealizada por Moore. Assim como suas obras antecessoras ("Uma Viagem ao Mundo das Fábulas" e "A Canção do Oceano"), "Wolfwalkers" também foi agraciada com uma indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

O filme se passa numa pequena aldeia irlandesa, na qual Robyn (dublada por Honor Kneafsey) e seu pai, o caçador Bill (dublado por Sean Bean), são recém-chegados. O pai de Robyn está ali com uma missão específica: a de matar os lobos que habitam a floresta que cerca a comunidade, uma vez que a espécie e a natureza que ela habita são vistas pelos habitantes como ameaçadores.

O conflito principal de "Wolfwalkers" parte da insatisfação de Robyn com a aldeia e o desejo dela retornar para a sua cidade natal com o pai. É assim que ela, contrariando os pedidos de Bill, se aventura na floresta com o objetivo de ajudá-lo a cumprir seu papel como caçador. Já o ponto de transição da animação ocorre quando Robyn conhece e desenvolve uma relação de amizade e de afeto com Mebh (dublada por Eva Whittaker), uma criança representante daquilo que a lenda irlandesa chama de Wolfwalker.

Os wolfwalkers são seres humanos como eu e você que, no momento do sono, veem seu corpo se desprender da matéria física e assumir a forma de lobos. Enxergar a situação vivida pela aldeia, pelo seu pai e pela própria Mebh por esta perspectiva modifica por completo o pensamento de Robyn e é a partir desse momento que toda a magia acontece em "Wolfwalkers".

A animação é belíssima, possui personagens carismáticos e um conflito com o qual a gente se envolve. O seu ato final é emocionante e apoteótico - não só na forma como foi concebido e nos passado, mas também ao servir como um desfecho perfeito para esta história.
4,0
Enviada em 31 de maio de 2021
Filme muito bonito. Umas das melhores trilhas sonoras que já vi. Foge um pouco do que muitas animações tem tentado hoje, que são lições que abrangem adultos e crianças. O filme foca mais na beleza da história, em encantar as pessoas. A mim conseguiu. Se não tivesse um grande filme na disputa(Soul) poderia tranquilamente vencer o Oscar de Melhor Animação.
Quer ver mais críticas?