Em The Post - A Guerra Secreta, Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Disney+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
VOD
Prime Video
Aluguel a partir de R$ 6,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
The Post - A Guerra Secreta
Nos bastidores da notícia
por Francisco Russo
Talvez The Post - A Guerra Secreta jamais existisse se Donald Trump não fosse eleito. Afinal de contas, foi a ojeriza do atual presidente dos Estados Unidos à imprensa que fez com que Steven Spielberg encampasse este projeto, ao ponto de realizá-lo a toque de caixa para que fosse lançado ainda em 2017 - e, naturalmente, concorresse às premiações. Se a defesa escancarada da imprensa já era algo esperado, chama a atenção que o diretor foi além do intuito original e trouxe, também, algumas boas lições sobre os bastidores e as pressões decorrentes de ser jornalista. Sem, é claro, deixar de enviar sua importante mensagem sobre a liberdade de imprensa.
É interessante observar como os dois protagonistas do filme são apresentados. Meryl Streep surge hesitante como a dona do The Washington Post, um jornal local prestes a lançar ações na Bolsa de Nova York em busca de impulso financeiro. Seu prime
A Guerra do Vietnã foi um conflito que aconteceu no auge da Guerra Fria e, em decorrência disso, um dos argumentos mais fortes utilizados pelo governo norte-americano para justificar a importância da manutenção das tropas nos países envolvidos na batalha era justamente a necessidade de se conter o avanço comunista no mundo. Em meio a esse embate entre o mundo livre e o mundo comunista, se passaram 20 anos (de 1955 a 1975) e, no final, ...
Leia Mais
Rodrigo Gomes
5.695 seguidores
864 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de maio de 2018
Não podia ser diferente. Um filme que começa cansativo e monótono, com diálogos complexos, rápidos e intermináveis toma outra proporção a partir de sua metade. Lógico que dirigido por Spielberg e protagonizado pela incrível dupla Meryl e Tom, não poderíamos esperar nada menos intenso e incrível. Mais um vez esses dois marcam personagens escrevendo a história e nos brindando com incríveis interpretações.
Ricardo L.
59.847 seguidores
2.791 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2018
História que merceia ter outro diretor, pois aqui não tem cara do Gênio Spilberg, apesar dele ter feito ótima direção, mas politica de mais. Temos ainda a maior atriz de todos os tempos Maryl Streep, novamente indicada a melhor atriz e monstro sagrado Tom Hanks, Sarah Paulson e Bob Odenkirk. The post tem roteiro emblemático e cansativo, trazendo ao telespectador um cansaço que poderia ter sido evitado, mas a estória não permite, muitos ...
Leia Mais
Adriano Silva
1.524 seguidores
463 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 27 de janeiro de 2018
A única forma de manter o direito de publicar é publicando!!!
THE POST - A GUERRA SECRETA (The Post
O sempre gênio Steven Spielberg nos traz um tema muito importante na indústria jornalista com o filme The Post. Eu diria que o tema se encaixa muito bem nos dias atuais americanos, ainda mais por ter um presidente prepotente como Donald Trump que quer passar por cima de tudo e de todos, atingindo até a imprensa norte-americana e a sua ...
Leia Mais
Indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (para Meryl Streep).
Nada mais verídico
Documentos originais do próprio Daniel Ellsberg foram utilizados em algumas cenas envolvendo os Documentos do Pentágono.
Como é trabalhar com Spielberg?
Bem, para Meryl Streep no começo foi um pouco incômodo, já que ela descobriu em cima da hora que Steven Spielberg não costumar ensaiar com os atores. Mas como Meryl Streep é Meryl Streep, ensaiando ou não ela iria arrancar elogios do diretor por sua atuação.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade