Não é o filme perfeito, obviamente, mas é interessante fazermos jus à obra.
A história do filme é cativante, pois, ao passo que trata de adolescentes (um tipo de Stranger Things), o autor não poupa criatividade, apresentando-nos um roteiro bastante ácido e pesado.
E põe pesado nisso! Ao ponto de nos fazer lembrar desses adolescentes lunáticos que entram numa escola e matam dezenas de seus colegas de turma. Daí o nome - Super Dark Times.
É basicamente o seguinte: a força de uma amizade é testada ao ponto de não conseguir resistir à pressão e ao segredo de um crime, graças também à beleza de uma jovem e um acidente egoísta, que é o fulcro da trama - a morte de um dos amigos por uma espada samurai.
À essa altura do filme (a morte do amigo que só queria dá um tapinha na erva) o diretor dá um show de fotografia, nos apresentando cenários exuberantes e enquadramentos de fazer relaxar, o que torna o filme mais interessante ainda, pois ao passo que narra a barbárie, explora também a beleza, principalmente a das paisagens.
Para alguém que assiste a cena de alguns amigos passeando num belo fim de tarde de outono pela primeira vez, fica difícil de imaginar que logo em seguida haverá uma peripécia sinistra.
O elenco mostra-se bem competente na interpretação das personagens que movem-se de um clima de camaradagem a uma atmosfera de hostilidade, psicose e tragédia.
O filme é capaz de causar um incômodo aos mais sensíveis, mas, no entanto, seu ponto central está no fato de que os seres humanos, por mais jovens que sejam, são capazes de alcançar um ponto elevado de maturidade ou loucura por meio do estresse e conflitos morais diante de um crime e seu sigilo.
Para quem está acostumado com filmes de heróis de Hollywood, será difícil acompanhar Super Dark Times, que exige atenção e reflexão por parte de quem assiste.
Acompanhe o adoecimento mental de dois 'amigos' que, atormentados pelo fantasma de seu falecido colega de roda, tomam caminhos opostos e até mesmo extremos, chegando ao ponto de banalizar a vida.
Prepare-se, pois são momentos muito sombrios.