A história sobre como o cineasta Luis Buñuel fez seu segundo filme, o documentário Las Hurdes, tierra sin pan. Após a polêmica estreia de La Edad de Oro, seu primeiro longa, Buñuel vê as portas se fechando diante dele. Ele só não sabe que a sorte está ao seu lado: seu amigo, o escultor Ramón Acín ganha na loteria e decide usar o dinheiro do prêmio para financiar sua próxima produção.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Buñuel en el Laberinto de las Tortugas
O nome pesa
por Sarah Lyra
Em Buñuel no Labirinto das Tartarugas, a trama se desenvolve a partir das aspirações do cineasta Luis Buñuel e o processo de criação de seu terceiro filme: o documentário Terra Sem Pão, de 1933, sucessor de Um Cão Andaluz (1929) e A Idade do Ouro (1930). Inquieto pela constante associação com o pintor Salvador Dalí, creditado como co-roteirista de ambos os filmes, Buñuel chega a um momento de quebra e decide filmar uma nova obra não só como forma de libertação artística, mas também em busca do reconhecimento que tardava a vir, já que seus filmes eram considerados ofensivos para a sociedade da época. A premissa da animação é interessante, mas propor uma história usando o nome de Buñuel pode transitar entre o desafiador e o opressor facilmente. Opressor porque falar do pai do surrealismo cinematográfico já desperta grande interesse e comoção por si só, o que pode induzir um cineasta a opta
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade